Jacaré vai em busca da liderança diante do Formosa

Neste sábado (10), o Brasiliense recebe o Formosa no estádio Serejão em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Candango 2019. O atual vice-lider – empatado no número de pontos com o líder e arquirrival Gama – quer seguir em busca da ponta da tabela e aumentar o recorde de invencibilidade da zaga que ainda não levou gols nesse campeonato.

Já o visitante Formosa precisa pontuar para voltar à zona de classificação à segunda fase. Depois de endurecer o jogo contra o líder Gama, a confiança é grande pelos lados do Tsunami.

Brasiliense

Pela primeira vez na temporada, o vice-líder do Candangão 2019 terá todos os seus jogadores à disposição, sem nenhum problema de lesão ou suspensão. As dúvidas e dores de cabeça então ficam todas em cima do treinador do time, Adelson de Almeida. A defesa do time, que ainda não sofreu gols na temporada, já teve Lúcio, Badhiuga e Antonio Carlos, porém, apenas dois irão a campo neste sábado.

No ataque, Reinaldo desencantou, mas a torcida segue clamando por Gilvan com a camisa 9. Pelos lados, Maikon Leite já está pronto para estrear, mas precisará brigar por posição com Romarinho e Peninha, titulares absolutos até aqui. Morais, também recuperado, está a disposição e pode retornar após longo tempo afastado.

Formosa

Depois de realizar um amistoso festivo diante do Planaltina, a equipe do Formosa Esporte encara o vice-lider Brasiliense fora de casa e busca tirar pontos do adversário. Para o técnico Heli Carlos, o jogo festivo diante do Galo foi importante pois ele pôde observar sua equipe em campo, fazer as mudanças necessárias para o jogo deste final de semana, e ir em busca da conquista dos três pontos para reencontrar o caminho das vitórias. 

O Formosa vai para o jogo sabendo das dificuldades que vai ser jogar com o Brasiliense em casa e o treinador Heli Carlos disse afirmou esperar muitas dificuldades diante do Jacaré: “Não será nada fácil jogar com eles, dentro dos seus domínios e sem tomar ainda gols, porém sempre acreditamos que podemos surpreender e conseguir coisas boas”. A equipe terá a volta Jean Bala, mas a base do time será mantida.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE X FORMOSA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 09/03/2019, 15:30h

Árbitro: Ademário Neves

A1: Renato Gomes

A2: José Ricardo

Quarto árbitro: Leandro Almeida

Inspetor: Geufran Oliveira

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Antônio Carlos (Badhiuga) e Gleissinho; Emerson Martins, Geovane e Almir (Morais); Peninha, Romarinho e Reinaldo (Gilvan).

Técnico: Adelson de Almeida.

FORMOSA

Matheus; Glauber, Elton, Paganelli e Aelson; Roque Neto, Foguinho, Juninho Arinos e Moisés Rato; Jessuí e Jean Bala .

Técnico: Heli Carlos. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2776 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *