Auxiliar técnico deixa Ceilândia às vésperas de jogo difícil contra Gama

Acostumado a fazer grandes campanhas no Campeonato Candango, a temporada de 2019 vem sendo difícil para o Ceilândia Esporte Clube. Fora do G4 e até pouco tempo atrás na fora da zona de classificação para a segunda fase, o alvinegro bicampeão de Brasília terá um desfalque importante no banco de reservas. Auxiliar técnico de Jairo Araújo desde o ano passado, Rodrigo Belchior (foto acima à direita) pediu demissão na manhã desta quinta-feira (7) e não faz mais parte do Gato Preto.

Segundo palavras do profissional à reportagem do DF Sports, a má fase financeira pesou na decisão de romper o atual vínculo com o clube: “O clube não passa por um momento financeiramente fácil e em comum acordo decidimos desfazer o vínculo. Pra mim estava logisticamente inviável. Mas torço demais pela equipe e por todos que lá estão” disse.

Rodrigo Belchior deixa o Gato Preto a poucos dias do clássico diante do Gama, projetado para ocorrer no próximo sábado (10). O clube ainda não se pronunciou à respeito de seu substituto, mas há possibilidade de que Wallas Araújo, filho do treinador assuma o cargo.

Formado nas categorias de base do Gama, Rodrigo Antônio Lopes Belchior atuou por muitos anos como jogador profissional e levantou diversos títulos em Brasília e em outros estados. “Pendurou” as chuteiras no ano passado quando aceitou o convite do técnico Jairo Araújo – então técnico do Luziânia – para ser seu auxiliar técnico. Juntos eles conseguiram levar o alviazulino para as semifinais do Campeonato Candango da temporada passada eliminando o Gama nas quartas, mas sendo superado pelo Brasiliense.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2649 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *