Leão do Planalto fecha com artilheiro ex-Gama para o restante da temporada

O Real FC não está para brincadeira neste Campeonato Candango. Após perder o meia Roger Gaúcho para o América-RN, o clube agiu rápido e foi ao mercado em busca de reposição. E o mais novo contratado é conhecido do futebol candango: trata-se do atacante Roberto Pitio, que possui duas passagens com a camisa do Gama.

Roberto Nascimento do Santos tem 31 anos e foi revelado nas categorias de base do Iraty-PR. Defendeu várias equipes do Paraná como Operário, Londrina, J.Malucelli e Rio Branco até chegar ao Gama em 2017. Jogando pelo Periquito, o atacante foi o artilheiro do time com seis gols marcados.

Em 2018, o jogador chegou a ser contratado na reta final do campeonato, e marcou um gol. Mas não conseguiu impedir a eliminação do Gama nas quartas de final para o Luziânia. Pitio ainda jogou no futebol tailandês e chega por empréstimo junto ao ASA-AL, seu último clube.

O jogador se apresenta na próxima semana aos seus novos companheiros. Em contrapartida, o BID desta sexta-feira publicou a rescisão de contrato do atacante Igor Balotelli. O jogador estava desde a pré temporada no clube e foi o autor do gol do Real FC no último domingo diante do Paracatu.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *