Minas/Icesp acerta com atacante da seleção brasileira

O Minas/Icesp segue reforçando seu elenco para a disputa da primeira divisão do futebol feminino em 2019. Com o elenco praticamente mantido em relação ao ano passado e a chegada de bons reforços, a diretoria segue de olhos abertos para a possibilidade de uma grande jogadora ficar disponível no mercado. E foi o que aconteceu nesta semana. Com o anúncio do fim das atividades do futebol feminino no Sport Recife, a atacante brasiliense Nycole Raysla, também da seleção brasileira, ficou livre no mercado e é a nova atacante do Minas/Icesp.

A presidente do clube, Nayeri Albuquerque, comentou a chegada da atleta: “Nycole é um sonho antigo nosso. Tentamos trazê-la no ano passado para jogar a A2, mas não deu certo. Dessa vez, foi diferente. Tudo caminhou bem e estou sem palavras para descrever minhas felicidade com a chegada dela”, comentou a presidente. “Estamos falando de uma jogadora do DF, algo que aqui no Minas/Icesp sempre buscamos, de seleção brasileira, e extremamente competente. Tenho certeza que ela vai nos ajudar muito”, completou. Quem também elogiou a chegada foi Nayara Albuquerque, também presidente do time: “Com a chegada dela, teremos uma jogadora de extrema qualidade técnica em nosso ataque para somar com as demais atletas, e com certeza irá nos ajudar muito. Estamos muito felizes com a contratação”, disse.

Revelada pelo Ceilândia, Nycole esteve no Sport Recife em 2018.

A contratação da atacante que está prestes a completar 19 anos foi feita diretamente com a X7 gestão empresarial, dirigida por Cleomar Ribeiro, Yuri Macedo e Flávio Cordeiro e que gerem a carreira da jogadora. Falando ao DF Sports, Flávio Cordeiro contou porque optar por regressar ao Distrito Federal: “A opção foi fácil. O Minas/Icesp sempre teve interesse na Nycole e estavam buscando essa jogadora em ascensão, protagonista. O clube tem uma proposta interessante, tem um time competitivo, e isso é ótimo pra Nycole, pro Minas/Icesp e pro nosso Distrito Federal”, contou. 

Nycole começou sua carreira no Ceilândia, depois passou por Cresspom e seguiu para o Sport, onde se destacou e conseguiu chegar até a seleção brasileira principal. Experiência que, segunda ela, é muito maior do que apenas ganho técnico: “Estar na seleção principal é algo muito grande, um privilégio enorme. Ali nós evoluímos muito mais do que apenas como jogadora. Adquirimos experiências que levaremos para a vida”, comentou. Falando em seleção, a atacante defende as equipes de base da amarelinha já há algum tempo e teve, em 2017, a oportunidade jogar o mundial sub 17 pelo time brasileiro. 

Ao ser perguntada sobre jogar no Minas/Icesp, Nycole foi enfática: “Optei pela oportunidade de jogar em time de elite, que representa o Distrito Federal em alto nível e onde vou poder ficar próxima a minha família”, disse a jogadora, que também aproveitou para falar sobre sua saída do Sport: “Fomos todas pegas de surpresa. Ninguém esperava o fim do time. Mas eu entendo a situação e torço para que deem a volta por cima e retornem o mais rápido possível”, finalizou.

Nycole Raysla chegou ao Distrito Federal hoje, no início da noite e já treina amanha com as demais atletas da equipe.  

ELENCO

  • Goleiras: Krishna e Valéria (Ceilândia);
  • Zagueiras: Thais (Rio Preto-SP), Kaká, Andiara, Luyara e Thauana (Palmas-TO) ;
  • Laterais: Laine, Jessica, Ana Keyla, Nathalia, Suzana, Marcela e Eliane “Da Roça” (Cresspom);
  • Volantes: Aninha (Rio Preto-SP), Drika, Beatriz, Ellen, Samia e Eliúde;
  • Meias: Robinha, Camila Pini, Kátia Cilene, Luana, Giulia (Ceilândia) e Ana Paula (Ponte Preta);
  • Atacantes: Novinha, Bárbara, Nadma (Armstrong State-USA), Thayná, Daniela, Kamila Chaves (Foz Cataratas-PR) e Nycole (Sport). 

COMISSÃO TÉCNICA

  • Treinador: Singol Santos;
  • Auxiliar Técnico: Damião Santos;
  • Preparadores Físicos: Breno Luiz e Vinícius Silva;
  • Preparador de Goleiros: Gabriel “Floquinhos”;
  • Coordenador Esportivo: Luann Oliveira;
  • Diretoria Esportiva: Rayane Diniz;
  • Departamento de Marketing: Krishna Albuquerque e Carol Caetano
  • Analista de Desempenho: Leonardo Rodrigues;
  • Fisioterapeuta: Letícia Có;
  • Nutricionista: Gabriela Bernardini;
  • Coacher Esportiva: Mariana Nascimento;
  • Auxiliar Geral: Bruno Luiz;
  • Presidentes: Nayeri e Nayara Albuquerque.
Nayara Albuquerque, presidente do Minas Icesp, se diz muito feliz com a contratação de Nycole.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *