Gama vira o jogo sobre o Formosa e reassume a liderança

Gama vence o Formosa no Diogão e reasssume a liderança do Campeonato.


Formosa Esporte e Gama se enfrentaram na tarde deste domingo (24), no estádio Diogão em jogo válido pelo encerramento na 6° rodada do Candangão 2019. Após os 90 mminutos, melhor para o Gama que venceu, conquistou os três e retomou a liderança da competição com  16 pontos. Já o Formosa saiu da zona de classificação e amarga sua segunda derrota seguida. Os gols da partida foram marcados por Jessuí aos 6 minutos para o Formosa, Maranhão marcou aos 32 e na etapa final, o grandalhão Nunes desempatou e deu a vitória ao periquito.

Com a bola rolando…

Logo aos 3 minutos, o técnico Heli Carlos já teve que fazer uma modificação na equipe. O lateral direito Aelson saiu machucado e em seu lugar entrou Jair Júnior. Três minutos depois, em boa jogada pela direita, o capitão e atacante do Formosa Jessuí aproveitou o cruzamento, chutou forte e abriu o placar para o Formosa 1×0.

Aos 15, Jéfferson Maranhão avançou na grande área, pegou o rebote de seu companheiro, cabeceou e por pouco não empatou. Quatro minutos depois, Tarta chutou um foguete de fora da área e a bola por muito pouco não entrou. Mas aos 32, Maranhão empatou a partida: depois do cruzamento vindo da esquerda, o atacante estava lá pra conferir e empurrar a bola para dentro do gol. 

Na etapa final, aos 22 após troca de passes entre Jessuí e Rato por muito pouco o atacante não desempatou a partida. A equipe do Formosa ia ao ataque adversário e o goleirão Calaça teve trabalho para evitar os gols. Mas aos 40 minutos o centroavante Nunes depois de chutar ao gol e o goleiro Matheus defender, o próprio aproveitou o rebote e desempatou a partida para o periquito. Placar final, Gama 2×1 Formosa.

Ao final da partida o técnico  Vilson Tadei analisou a vitória de sua equipe: “Foi sofrido, fizemos o gol na hora certa, não podemos dar espaço ao adversário como fizemos no primeiro tempo, mas a vitória foi muito significativa”. Quem também comemorou foi o grandalhão Nunes: “Muito feliz pelo gol, mas principalmente pela vitória. Seguimos focados no nosso objetivo”. 

Na próxima rodada o Formosa enfrenta o Brasiliense no Serejão. Já o Gama volta a atuar fora de casa, desta vez diante do Ceilândia no estádio Abadião.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA 1X2 GAMA

Campeonato Brasiliense de Futebol – 6ª rodada

Estadio Diogão – Formosa – GO – 23/02/2019, 16h

Público: 1.649 pagantes

Renda: R$ 14.378,00

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: José Reinaldo

A2: Lehi Souza

Quarto Árbitro: Ademário Neves 

Inspetor: Rodrigo Paulino 

FORMOSA

Matheus; Glauber, Elton, Paganelli, e Aelson(Jair Júnior); Agenor (Roque Netto), Juninho Arinos (Alandelon), Foguinho e Moisés Rato; Jessuí e Neiva.

Técnico: Heli Carlos. 

Gols: Jessuí (6′ – 1ºT).

Cartões amarelos: Elton e Juninho Arinos.  

Cartão vermelho: Não Houve. 

GAMA

Rodrigo Calaça; Lucas Dias, Emerson Silva, Samuel (Gustavo Henrique) e Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho, Tarta e Gilsinho (Wisman); Jéfferson Maranhão, Nunes e Vitor Xavier. 

Técnico: Vilson Tadei

Gols:  Jéfferson Maranhão (32’ – 1ºT) e Nunes (40’ – 2ºT)

Cartões amarelos: Tiago Gaúcho.

Cartões Vermelhos: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *