Cerrado Basquete em fase final de ajustes para o início da Liga Ouro 2019

Na noite desta quinta-feira (14), o Cerrado Basquete realizou seu último treino antes da estreia na Liga Ouro 2019. O pontapé inicial já acontece neste sábado (16), às 18h, diante do Rio Claro/Renata, no Ginásio da Iesplan.

 O treino serviu para que o técnico Ronaldo Pacheco, juntamente com sua equipe, pudesse receber os novos reforços, como o brasiliense Danilo Sena,  e acertar a equipe. O histórico da formação do time Cerrado Basquete é bem interessante. A equipe manteve sete jogadores remanescentes do ano anterior e trouxe alguns jogadores de Uberlândia, Goiânia e de núcleos que a equipe possui espalhada por todo o Distrito Federal. Dentre os novos reforços estão Danilo Sena, que estava no líder da competição, o Pinheiros. Ele tem 1.96 de altura, 20 anos de idade e joga na posição de Ala. Evan Zanbriski, o americano, possui 2.02 de altura, tem 24 anos e também é Ala. Christian Thompson possui 2.02 de altura, americano e é Ala também. Fernando Ferreira, o uruguaio naturalizado brasileiro, possui 31 anos, 203 de altura e joga como pivô. Marcoln Allen, também americano, tem 1.88 de altura, com 25 anos e trás a experiência de família. Seu irmão é jogador do Los Angeles Lakers.

Com os novos reforços, o técnico Ronaldo Pacheco está bem confiante para a competição: “reforços de peso vieram pra nos ajudar. O pessoal está bem empenhado, temos condições de chegar bem, é uma competição de alto nível e logo na estreia enfrentamos a equipe que a mais tempo vem se preparando e possui um nível técnico altíssimo. Mas temos que focar, trabalhar duro… O time pode se dizer que está formado e vamos forte na busca dos nossos objetivos”, explicou a treinador. Quem também está bem entusiasmado e feliz por voltar a sua cidade natal é o Ala Danilo Sena: “Estou muito feliz por estar aqui novamente, feliz por jogar próximo a minha família, voltar onde tudo começou e com essa equipe forte que temos, vamos buscar e nos empenhar ao máximo pra obter bons resultados” analisou o atleta. 

Após enfrentar o Rio Claro/Renata no sábado, a equipe volta ao mesmo local na segunda (18), para enfrentar o São Paulo as 20h. A competição é formada por 14 equipes, ou seja cada time fará sete jogos jogando em casa e sete fora. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *