BRB Brasília Vôlei perde para São Caetano e liga o alerta vermelho

O BRB Brasília Vôlei foi até São Caetano do Sul para enfrentar o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela Superliga CIMED de Vôlei Feminino 2019. Mais uma vez a equipe candanga decepcionou e se complicou de vez na competição ao ser derrotada por 3 sets a 1.

Com o resultado, o BRB Brasília Vôlei caiu para a 11ª colocação na classificação geral e, se o campeonato terminasse hoje, estaria rebaixada. Na próxima rodada, o Brasília recebe o Sesi Bauru em casa na próxima sexta-feira (15).

O Jogo

O primeiro set começou melhor para as donas da casa que abriram dois pontos de vantagem (1×3) mas logo as candangas empataram (4×4) e viraram a parcial (6×4). 

Com o jogo mais equilibrado, as igualitárias começaram a aparecer 10×10/14×14, apesar do bom desempenho das duas equipes, as paulistas abriram (14×17) no placar depois de uma sequência de bloqueios, o que fez o técnico da equipe da capital solicitar a parada técnica. 

Mesmo assim não foi o suficiente para diminuir a crescente das donas da casa que aumentaram a vantagem (15×20/18×22) e sem poder de definição, o BRB/Brasília Volei viu o primeiro set ir embora e perder o primeiro set por 21×25.

No início do segundo set, o equilíbrio permaneceu (2×2 /4×4), até que com uma boa sequência paulista, elas assumiram a liderança do placar (5×9) e foi o suficiente para o técnico Inácio Junior solicitar o tempo técnico e reajustar a equipe.  

Apesar da parada, o ataque de São Caetano continuou funcionando bem e as donas da casa abriram(7×14/11×18). Sem reação, o Brasília perdeu mais um set por 19×25.

Mantendo o ritmo do início do set anterior, o equilíbrio se fez presente (2×2/5×5).  Até que São Caetano abriu 6×9 e fez com que o técnico brasiliense já solicitasse seu pedido de tempo. Após a parada, o Brasília diminuiu a diferença (9×9/13×13) mas logo as donas da casa retomaram à frente da parcial (13×16) e obrigou o técnico Inácio a parar o jogo novamente. Mesmo com as paradas, a equipe paulista assumiu a frente na parcial (18×20), apesar do indício de fim para as candangas, elas mostraram poder de reação e empataram 23×23 / 24×24 e conquistaram a parcial por 26×24. 

O quarto set começou com o ritmo intenso das donas da casa que impuseram 0x4 e 4×8. Errando bastante, o Brasília Vôlei viu a vantagem ficando ainda maior (6×12/9×18) e sem reação, viu o set decisivo para a classificação na competição indo embora. A equipe paulista acabou fechando o último set por 13×25.

A maior pontuadora da partida pelo lado candango foi a ponteira Natália Fernandes com 20 pontos (18 de ataque, 1 ace e 1 de bloqueio). 

Com informações da Assessoria de Imprensa BRB Brasilia Volei

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2815 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *