Ainda em busca da primeira vitória, Taguatinga recebe Ceilândia no Serejão

O tradicional estádio Serejão será palco do histórico reencontro de duas equipes tradicionais da região. O Taguatinga Esporte Clube, longe ainda de ser aquela equipe que ganhou tudo nos anos 90 e conquistou cinco títulos candangos, recebe o Ceilândia, bicampeão candango e que sempre faz boas campanhas no campeonato local.

Taguatinga

O Taguatinga entrará em campo neste domingo com a dura missão de respirar na tabela. Em três partidas o clube somou apenas um solitário ponto na última partida, fora de casa, diante do Sobradinho. Mas se engana aquele que pensa que a Águia foi mal na partida. Diante de um Sobradinho “pré-Copa do Brasil”, o clube jogou bem e só não saiu vitorioso por ineficiência de seus marcadores. As chances, porém, foram abundantes.

Porém o desafio da vez é diante do Ceilândia. O adversário vem de uma derrota por 1 a 0 frente ao algoz do próprio Taguatinga na Segundinha de 2018, o Capital. O clube não jogou bem e sucumbiu ao veloz elenco da celeste. O treinador Ricardo Antônio, uma vez que tenha acompanhado a partida do adversário, pôde observar alguns pontos fracos.

Considerando a possível volta de Weslley Brasília diante do Ceilândia, o Taguatinga buscará seus ataques diante do alvinegro pelo lado direito. O lateral do Gato Preto, Ronaldo, não atuou bem diante do Capital e não conseguiu acompanhar o ímpeto o de Lacerda e Paulinho. Jhonatan e Kelvin podem muito bem desempenhar a função e buscar efetivar gols pelo setor.

A comissão técnica, no entanto, não poderá contar com Didão. O experiente volante recebeu cartão vermelho na 3ª rodada e não poderá ser aproveitado na próxima partida. Leandro Lima será o provável substituto de Didão.  

Ceilândia

Vindo de derrota, o Gato Preto precisa reagir para seguir entre os líderes. Para isto, uma vitória diante do Taguatinga soa quase como uma obrigação para o alvinegro comandado por Jairo Araújo.

O time que entra em campo na manhã deste domingo é um mistério. Mas as mudanças serão radicais e em todos os setores do campo. Victor Brasil poderá fazer a sua estreia no gol, ele que veio de Portugal mas estava na reserva.

No meio de campo, Erisson é o favorito para atuar ao lado de Gabriel. E o centroavante David Dener deverá perder sua titularidade para um ataque mais veloz.

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)

Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 10/02/2019, 10:30h

Árbitro: Ademário Neves

A1: Renato Gomes

A2: Jonas Oliveira

Quarto árbitro: Adriano Luiz

Inspetor: Josué Rodrigues

TAGUATINGA

Diogo; Amaral, Índio, Felipe Lira e Renato Marcell; Leandro Lima, Alex Piauí, Rodrigo Menezes e Jhonatan; Kelvin e Jean Felipe.

Técnico: Ricardo Antônio.

CEILÂNDIA

Victor Brasil; Ronaldo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Erisson, Gago e Luciano Mandi; Tatuí e Romário .

Técnico: Jairo Araújo. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *