Em má fase, Santa Maria sonha com primeira vitória diante do invicto Gama

As coisas não começaram como o planejado no Santa Maria. Após três rodadas no Campeonato Candango de 2019, a Águia Grená somou apenas um ponto, fruto do empate diante do Formosa em casa. Nos demais jogos, foram duas derrotas em dois jogos contra Brasiliense e Luziânia, ambas por 3×0.

No entanto a reação será difícil nesta rodada. É que o adversário é nada menos que o líder e invicto Gama. Para piorar a situação, ambos os clubes mandam os jogos no mesmo estádio – Bezerrão – o que favorece a presença maior de torcida alviverde.

Santa Maria

A goleada fora de casa não estava nos planos do técnico Luiz Henrique. Com grande fragilidade na defesa e pouco aproveitamento no ataque, o treinador promete mudanças em todos os setores da equipe.

Pelo menos duas mudanças estão certas. Regularizado, o meia Biro já possui condições de jogo e deverá ocupar o meio campo do time. Já no ataque, o desfalque será Diego que teve um acidente doméstico e ficará pelo menos 15 dias afastado.

Gama

O Gama fará frente ao Santa Maria num duelo interessante. A começar pelo
fato do alviverde atuar em seu estádio, o Bezerrão, como visitante. Além disso, o clube quer manter a invencibilidade diante do clube grená: na história do Candangão, o confronto ocorreu em 9 oportunidades e o Gama nunca perdeu.

Foram 7 vitórias e 2 empates. Por fim, vivendo um ótimo momento em 2019, sendo o líder do campeonato com três vitórias em três partidas, o Periquito quer manter a boa fase e continuar rumo às quartas de final.
Para preparar-se para o confronto, a equipe fez um jogo treino diante do
Brasília na terça-feira (05) e venceu o colorado por 3 a 0. A equipe a bater o
rival foi completamente composta pelos reservas, já que os titulares focaram-se apenas a realizarem trabalho regenerativo no campo, auxiliado pelo preparador Cleber Augusto. Com dois gols de Júlio César e o último e Lucas Tavares, a preparação para a partida diante do Santa Maria começou com o pé direito.

Diante do Capital, o treinador Vilson Tadei pôde observar o desempenho dos atletas em um cenário mais “desfavorável” ainda não visto até então. A Coruja levou bastante perigo ao Gama quando esteve no controle da partida, em dado momento do primeiro tempo e a comissão técnica certamente irá trabalhar em cima do meio campo defensivo composto por Tiago Gaúcho e Tarta que, apesar de terem apresentado um bom futebol, sentiram certa dificuldade na recomposição defensiva.

Com o retorno de Nunes, a disputa pela vaga no ataque se intensificará com
Wisman, já que ambos os atletas apareceram bem e imprimiram boa
movimentação em campo.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA x GAMA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)

Estádio Bezerrão, Brasília – DF – 09/02/2019, 20h

Árbitro: Almir Camargos

A1: Lehi Souza

A2: Gusthavo Souza

Quarto árbitro: Emanoel Ramos

Inspetor: Jamir Garcez

SANTA MARIA

Henrique Viana; Rael, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Wesley e Biro; Maiqui Rio, Wallace e Bigu.

Técnico: Luiz Henrique.

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Emerson Silva, Samuel e Mário Henrique; Tiago Gaúcho, Tarta, Gilsinho e Jefferson Maranhão; Wisman (Nunes) e Vitor Xavier .

Técnico: Vilson Tadei. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *