Hora da verdade: Sobradinho estreia na Copa do Brasil contra o América-RN

Agora é a hora da verdade! Nesta quarta-feira (6), o Sobradinho estreia no primeiro dos três torneios nacionais que tem para disputar temporada. Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Leão da Serra recebe o América-RN no estádio Augustinho Lima, às 20h30 (horário de Brasília).

Sobradinho

A pré-temporada e as três primeiras rodadas do Candangão serviram de “treino” para o Sobradinho, que tem o sonho de ir longe na Copa do Brasil. Apesar de o regulamento pesar contra — o América-RN avança caso o jogo termine empatado, a equipe está confiante no trabalho que vem fazendo para passar de fase. “A preparação está intensa, embora o calendário não tenha ajudado muito, já que tivemos jogo atrás de jogo. Os atletas estão confiantes, todo o grupo está trabalhando para passar de fase. A expectativa é boa”, afirmou a assessoria do Leão da Serra.

O técnico Victor Santana não esconde a ansiedade de poder comandar o Leão da Serra em uma competição nacional. O jovem treinador promete que seu time não irá fazer feio frente ao tradicional clube potiguar: “É um clima diferente, uma competição diferente, é a minha primeira competição nacional como treinador. espero que nossa equipe possa se comportar da melhor forma possível. Precisamos fazer resultado, o empate já é do adversário e, por isso, pode ser que eu mude. Vou decidir hoje a noite. Não posso me atirar pra cima do adversário. Temos que ter inteligência e ficar com a bola”, disse o treinador. “Espero que a torcida compareça em grande número e possa nos ajudar com o resultado positivo”, finalizou.

A base do time deve ser a mesma que entrou em campo contra Capital, Real e Taguatinga. Com os volantes Luiz Felipe e Thiago Bispo fora de combate por conta de lesão, Marlos e Natan devem ser titulares novamente. O meia João Manoel e o atacante João de Deus seguem como armas para o segundo tempo.

Foto: Natália Pires/DF Sports

América-RN

O América-RN chega à Brasília em crise. Fazendo uma campanha abaixo da esperada no Campeonato Potiguar, fora da Copa do Nordeste, o Dragão perdeu o clássico diante do maior rival (ABC) e decidiu demitir o técnico Luizinho Lopes. Para o seu lugar o clube contratou Moacir Júnior, que já teve passagens pelo ABC.

Em Brasília desde ontem, o América terá três desfalques para o importante jogo contra o Sobradinho. O zagueiro Alison, o volante Marquinhos e o atacante Max estão entregues aos Departamento Médico e não entram em campo. Por outro lado o clube repatriou o zagueiro Adalberto e o atacante Tony. A dupla porém deverá figurar no banco de suplentes.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO x AMÉRICA-RN

Copa do Brasil 2019 – 1ª Fase

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho – DF – 06/02/2019, 20:30h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza – PB

A1: Kildenn Morais – PB

A2: Oberto da Silva Santos – PB

Quarto árbitro: Vanderlei Soares

Inspetor: Raimundo Lopo

SOBRADINHO

Maycon; Julio Ferrari, Igor, Humberto e Dionatan; Werick, Natan, Marlos e Vaninho; Rafa Fontes e Lucas Victor.

Técnico: Victor Santana.

AMÉRICA-RN

Ewerton; Vinícius, Adriano Alves, Alisson Brand e Diego; Judson, Adenilson, Hiltinho e Kaike; Jean Patrick e Adriano Pardal.

Técnico: Moacir Júnior.

Colaborou: Natália Pires

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *