Upis se prepara para a partida contra o Botafogo/RJ

A segunda rodada da Superliga B para UPIS será neste sábado (02) às 17h contra o Botafogo no Rio de Janeiro. O time vem embalado após a vitória em casa contra o APAV do Rio Grande do Sul por três sets a um. Com o resultado, o time brasiliense está com três pontos, dividindo a liderança com APAN Blumenau. Os cariocas também venceram na estreia, derrotando o Lavra Vôlei em Minas Gerais por 3×2. Com a vitória o time ocupa a quarta colocação com dois pontos.

Depois de uma pré-temporada intensa, o resultado era o esperado pelos jogadores e comissão técnica. O time mantém o pé no chão e trabalha bastante para o jogo contra a equipe do Botafogo. “O time ficou muito animado, mas euforia é naquele dia, no dia seguinte é pé no chão pensando no próximo jogo, trabalhando duro. Estudamos bastante o Botafogo, sabemos das suas qualidades”, declara o treinador Thiessen.

“Temos um jogo difícil contra o Botafogo no Rio. O ginásio geralmente fica cheio, com torcida estilo futebol, o que é diferente, é mais agressiva. Apesar do jogadores serem muito novos eles estão preparados. O jogo é complicado mas estamos esperançosos em sair com a vitória”, completa Thiessen.

Além desta partida como visitante, o UPIS jogará mais duas longe de casa. Pela terceira rodada, marcada para próximo sábado (09), enfrentará o Anápolis Vôlei e na rodada seguinte, dia 14, embarca para Santa Catarina para duelar contra APAN Blumenau.

O treinador afirma que, “São duas equipes fortes em aspectos diferentes. Anápolis é muito forte individualmente, porém, treinam a pouco tempo juntos. É uma equipe que vai crescer bastante durante a competição. Blumenau também é muito forte, jogam juntos há dois anos. São entrosados, equilibrados com um trabalho técnico muito bom.”

O time candango voltará a jogar como mandante somente na quinta rodada da Superliga B, dia 23 de fevereiro às 17h contra o Lavra Vôlei, no Ginásio 01 da AABB-DF.

Foto: João Vilagran/DF Sports

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *