Formosa e Santa Maria fazem jogo apático e ficam no empate

A tarde desta quinta-feira (31) foi reservada para o confronto entre Santa Maria x Formosa no estádio Bezerrão. Depois da derrota fora de casa para o Brasiliense, a Águia Grená esperava reagir diante do Formosa. Porém após os noventa minutos em jogo de poucas emoções, ambas as equipes não conseguiram se impor e o jogo terminou empatado em 1×1.

O Jogo

Jogando em casa, o Santa Maria começou melhor e pressionando o Formosa. Mas a primeira chance de gol somente veio aos 12 minutos quando Bigu tocou para a área, a zaga falhou e Diego chutou cruzado mas para fora. A resposta do Formosa veio aos 23: Após cobrança de falta, o peno Jean Bala subiu no meio da zaga e cabeceou firme para o gol, mas Henrique Viana espalmou para a linha de fundo.

Aos 33 minutos a melhor oportunidade do Santa Maria. Bigu cobrou escanteio e o zagueiro Cristiano subiu no terceiro andar para cabecear para fora.

No segundo tempo o Formosa veio mais aceso e demorou apenas sete minutos para abrir o placar. Após tentativa de passe, o zagueiro Carlão falhou e acabou dando uma assistência para Foguinho que cara a cara com Henrique Viana, não desperdiçou.

E o Formosa gostou do jogo e por pouco não amplia sete minutos depois. Aelson arriscou um chute da intermediária, Henrique Viana espalmou e no rebote Jean Bala chutou por cima.

O técnico Luiz Henrique realizou três substituições consecutivas e o Santa Maria foi para o tudo ou nada. Aos 27′ Washington cruzou e Diego se enrolou com os zagueiros e perdeu a chance do empate. Quando tudo se encaminhava para nova derrota grená, o Santa Maria conseguiu marcar o seu gol de empate nos últimos minutos. Bigu cobrou falta, a zaga deu rebote, Diego cabeceou para o gol, Mateus falhou e Rael bem colocado conferiu para as redes. E foi só.

Na próxima rodada, o Santa Maria vai até o Serra do Lago quando enfrentará o Luziânia. Já o Tsunami recebe o Paracatu no estádio Diogão em Formosa.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 1 x 1 FORMOSA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (2ª rodada)

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 31/01/2019, 16:30h

Público: 100

Renda: R$ 694,00

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Leila Cruz

A2: Matheus Felipe

4º árbitro: Maricleber Gois

Inspetor: Geufran Oliveira

SANTA MARIA

Henrique Viana; Rael, Cristiano, Carlão e Jonathan (Índio Potiguar); Romário, Bigu e Wesley (Mateus); Maiqui Rio, Diego e Wallace (Washington).

Técnico: Luiz Henrique.

Gols: Rael (47’ – 2º T).

Cartões amarelos: Rael.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Matheus; Glauber, Gustavo Porto, Paganelli e Aelson (Jair Júnior); Agenor, Foguinho, Juninho Arinos e Moisés Rato; Jessuí Chuteirafone (Alandelon) e Jean Bala (Neiva).

Técnico: Heli Carlos. 

Gol:  Foguinho (7’ – 2º T) .

Cartões amarelos: Gustavo Porto. 

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *