Para afastar fantasma de 2018, Santa Maria busca vitória contra Formosa

Nesta próxima quinta-feira (31), o Santa Maria recebe o Formosa em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Candango de 2019. Os clubes vão para este confronto em situações bem distintas: enquanto a Águia Grená perdeu na estreia para o Brasiliense, o Formosa arrancou com vitória em casa diante do Taguatinga.

Santa Maria

O Santa Maria não quer nem pensar em outro resultado que não seja a vitória nesta quinta-feira. Os dirigentes lembram bem da temporada passada quando o clube passou sufoco e somente confirmou a permanência na primeira divisão após a última rodada.

Para dar tranquilidade, o técnico Luiz Henrique promete realizar algumas alterações na equipe titular que não se portou bem diante do Jacaré. As mudanças serão confirmadas somente após o treino de apronto a ser realizado no CT de Santos Dumont. O clube também mantém as esperanças de poder contar com o meia Biro, que ainda não foi regularizado no BID.

Formosa

Apesar do pouco tempo de preparação, o Formosa conquistou um ótimo resultado jogando em casa diante do Taguatinga. A vitória em casa serviu de parâmetro para que o Tsunami sonhe com vôos mais altos na temporada 2019.

Porém o técnico Heli Carlos terá alguns problemas para o jogo diante do Santa Maria. Autor do gol da vitória, o zagueiro Elton acabou expulso no jogo passado e terá que cumprir suspensão. As opções são Almeida e Agnaldo.

Por outro lado o treinador poderá contar com mais um reforço na lateral esquerda. O veterano Aelson foi regularizado no BID e já poderá fazer a sua estreia na tarde desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA x FORMOSA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (2ª rodada)

Estádio Bezerrão, Gama – DF – 31/01/2019, 16:30h

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Leila Cruz

A2: Matheus Felipe

4º árbitro:  Maricleber Gois

Inspetor: Geufran Oliveira

SANTA MARIA

Henrique Viana; Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário, Wesley e Biro (Maiqui Rio); Índio Potiguar, Dourado e Diego.

Técnico: Luiz Henrique.

FORMOSA

Matheus; Jair Júnior, Almeida (Agnaldo), Paganelli e Glauber; Agenor, Foguinho e Rato; Juninho Arinos, Jean Bala e Jessuí  .

Técnico: Heli Carlos. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *