Real FC fecha pré-temporada com vitória sobre o Santa Maria em amistoso

Foi realizado na manhã deste domingo (20) o último amistoso de preparação de Real FC e Santa Maria, visando a participação de ambos no Campeonato Candango de 2019. Em jogo realizado no CT do Leão da Serra, a equipe auriazulina comandada pelo técnico Paulo Pereira saiu com a vitória por 2×1.

O Real não pôde contar com o goleiro Léo Rodrigues e nem com o atacante Daniel, ambos entregues ao Departamento Médico. Já o Santa Maria ainda em formação de sua equipe titular atuou no 4-3-3 com Diego ex-Gama sendo referência de ataque.

O Real FC começou o jogo pressionando o adversário e empurrando-o em seu campo de defesa. Mas alguns minutos depois o Santa Maria equilibrou as ações e o jogo ganhou em emoção. A primeira oportunidade de gol foi do Real quando aos 14 minutos Filipe Cirne arriscou um chute da intermediária obrigando Rhuan a fazer grande defesa, espalmando a bola por cima do gol. A resposta da Águia veio no minuto seguinte com Diego que recebeu bola pela direita e chutou rasteiro, à direita de Henrique.

Aos 20 minutos o placar foi aberto pelo Real. Rangel fez boa jogada pela direita e cruzou forte. A defesa do Santa Maria se confundiu e Carlão acabou colocando a bola para dentro de seu próprio gol.

O jogo seguiu aberto até que aos 44′ o Real FC marcou o segundo. Filipe Cirne foi carregando bola pelo meio de campo, passou por três marcadores e acabou derrubado dentro da área pela zaga. A arbitragem marcou pênalti. Cirne cobrou no canto e ampliou o placar.

No segundo tempo o Santa Maria veio disposto a reagir e conseguiu descontar aos seis minutos. Jonathan cobrou escanteio, Henrique saiu mal e Diego bem colocado aproveitou o rebote de cabeça para o fundo das redes.

O jogo seguiu equilibrado mas o Real FC teve boa oportunidade de marcar o terceiro quando aos 27′ Igor Balotelli recebeu na pequena área e soltou a bomba. Rhuan fez grande defesa e evitou um prejuízo ainda maior. E ficou nisso, Real FC invicto na pré-temporada 2, Santa Maria 1.

O técnico Paulo Pereira falou ao DF Sports sobre o amistoso e projeta uma boa estreia diante do Ceilândia na próxima semana: “Esse último amistoso jogamos diante de uma equipe muito qualificada, uma equipe que vai dar trabalho. Parabéns ao Santa Maria pelo trabalho que vem fazendo. A gente conseguiu vencer com nosso plano de jogo sendo bem executado, com boa velocidade, muita marcação…enfim, tudo o que a gente tem trabalhado a gente conseguiu executar. Agora é a última semana, o Ceilândia também é um adversário muito difícil, eu tive a oportunidade de observá-lo e eu acredito que todos os jogos serão bem difíceis. Eu acredito que nós estamos prontos para o Campeonato” sentenciou.

Mesmo com a derrota, o técnico Luiz Henrique do Santa Maria elogiou a postura de sua equipe e ressalta que os erros defensivos deverão ser corrigidos durante a semana: “O jogo deu para a gente ter uma noção da equipe que nós deveremos ter no campeonato. Estou muito feliz com o que eu vi, até porque o gol do adversário foi gol contra do nosso zagueiro, que isso com certeza não irá acontecer no próximo jogo. E o segundo foi de pênalti que eles acharam. Fizemos nosso gol com jogada de bola parada, mas tivemos boa posse de bola, uma boa postura dentro de campo, uma boa organização que incomodou o adversário. Mas eu estou ciente do grupo que eu tenho e a condição que este grupo tem de brigar para estar entre os oito melhores do campeonato. E aí nós vamos caminhando dentro da competição para que a gente possa almejar algo a mais” disse.

Na primeira rodada do candangão prevista para o próximo final de semana, o Real FC vai ao Abadião para enfrentar o Ceilândia. Já o Santa Maria estreia diante do Brasiliense, provavelmente na reabertura do estádio Serejão.

REAL FC 2 X 1 SANTA MARIA

Amistoso

Centro de Treinamento do Real FC, Park Way – 20/01/2019, 10:30h

Público: –

Renda: –

Árbitro: Pedro Alves

A1: Márcia Alves

A2: Josieliton Santos

REAL FC

Henrique Marchezan; Luan, Hyago, Wesley (Eduardo José) e China; Andrei, Graxa, Rangel (Serginho) e Filipe Cirne; Roger Gaúcho (Nelisson) e Emanuel (Igor Balotelli)

Técnico: Paulo Pereira

Gols: Carlão (20′ – 1T)(Contra), Filipe Cirne (44′ – 1T)(Pênalti)

Cartão amarelo: Hyago e China.

Cartão vermelho: não houve

SANTA MARIA

Rhuan; Mateus, Cristiano, Carlão e Jonathan; Romário (Rael), Wesley e Biro; Dourado (Washington), Maiqui Rio (Índio Potiguar) e Diego

Técnico: Luiz Henrique

Gol: Diego (6′ – 2T)

Cartão amarelo: Não Houve

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *