Federação de futebol e clubes do DF se reúnem com Governo

O pontapé inicial para a 44ª edição do Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal esta a poucos dias de ser realizado. Para ser mais exato, o dia 26/01 será o grande debute da maior competição futebolística da capital federal. Para que o campeonato seja realizado, líderes e representantes da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), clubes e Secretaria de Esporte do DF, se reuniram nesta segunda-feira (14), com objetivo de agilizarem as situações dos estádios que serão palco das partidas do Candangão 2019.

Ocorre que nenhum dos cinco estádios de Brasília, que serão utilizados na competição, possuem laudos que os liberem para receber o público durante as partidas. Dentre as praças, apenas aquelas que não estão situadas no DF já estão em dia com suas documentações: o Serra do Lago (Luziânia-GO), Diogão (Formosa) e o Frei Norberto (Paracatu-MG). Augustinho Lima, Abadião, Bezerrão, Serejão e Mané Garrincha estão na fase burocrática para regularizarem, a fim de estarem aptos a funcionar.

Mesmo diante da burocracia em volta das documentações, dirigentes das equipes e a FFDF permanecem otimistas em relação a estreia da competição e, para eles, não haverá atrasos nem imprevistos. Segundo Daniel Vasconcelos, presidente da entidade máxima do futebol local, isso deve-se ao fato de que as arenas estão sim em boas condições para receber a prática do futebol, necessitando apenas que os órgãos responsáveis pelos laudos o façam e liberem os espaços. “A gente já enfrentou situações muito piores anteriormente e não tínhamos apoio. Hoje é diferente. A gente sabe que as condições dos estádios são boas, basta os órgãos envolvidos irem lá para poderem dar os laudos”, contou o presidente da FFDF em entrevista ao da no local da reunião. Ele completou. “O tempo está curto, mas a gente está trabalhando. Pode ter certeza que o campeonato iniciará dia 26”, finalizou.

A entidade trabalha há bastante tempo junto aos clubes para desenrolar a situação. Agora, as agremiações irão em busca das administrações das RAs e dos cinco estádios brasilienses para solicitarem as vistorias do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Defesa Civil, a fim de que possíveis reparos necessários sejam feitos para que nenhum laudo seja negado e os estádios sejam, enfim, liberados legalmente.

O Campeonato da Primeira Divisão terá sua primeira rodada com início nos dias 26 e 27 de janeiro. A grande final está agendada para o dia 20 de abril, apenas um dia antes do 59º aniversário de Brasília.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *