Santa Maria se apresenta e anuncia carrasco do Gama de 2018

Neste sábado (5) o Santa Maria realizou a apresentação oficial da equipe que disputará o Campeonato Candango de 2019. O evento ocorreu no Clube Residencial do Condomínio Santos Dumont, ao lado da cidade de Santa Maria.

Foram apresentados na ocasião 20 jogadores oriundos não só do DF como de GO. Os destaques ficaram por conta do volante e lateral Bigu, ex-Bolamense e Taguatinga, do lateral esquerdo Biro e do volante Wesley Marques, ambos participantes da campanha do Botafogo-DF na Segunda Divisão do ano passado.

Por outro lado, alguns jogadores que não se apresentaram na data de hoje prometem dar trabalho aos adversários. Entre eles o goleiro Uoston (ex-Samambaia), o meia Léo Cruz (ex-Paracatu) e o atacante Maiqui Rio, autor do gol da vitória diante do Gama em pleno Bezerrão no ano passado. O gol marcado foi um dos três mais bonitos de 2018 segundo votação realizada em enquete do DF Sports e Distrito do Esportes.

Acompanhado do Vice Presidente Heraldo Cabral, do Administrador de Santa Maria Miro Teixeira, do Presidente da Federação de Futebol do DF Daniel Vasconcelos, o presidente do Santa Maria Erivaldo Alves afirmou que o objetivo da Águia este ano é buscar ficar entre os dois melhores times do Campeonato: “Para mim é uma honra voltar a assumir o Santa Maria de fato e de direito. Fundei este clube em 2000 junto com o Brasiliense com o objetivo de participar da primeira divisão em quatro anos e conseguimos. Estamos há seis anos na primeira divisão e esse ano essa cultura de que o Santa Maria vai brigar para não cair acabou. A meta esse ano é no mínimo ser vice campeão” bradou.

Acompanhe abaixo o elenco do Santa Maria para a próxima temporada. O time deverá fazer um amistoso na semana que vem diante da Seleção do Novo Gama em data e local ainda a ser divulgado:

ELENCO

  • Goleiros: Uoston (Samambaia)*, Henrique Viana (Americano-RJ)*, Heverthon e Rhuan (Paranoá);
  • Zagueiros: Cristiano (Inhumas-GO)*, Jonatha (Trindade-GO), Romário (Monte Cristo-GO) e Rael (Bandeirante-SP);
  • Laterais: Matheus (Inhumas-GO), Romário, Bruno Lucas, Biro (Botafogo-DF) e Miquéias;
  • Volantes: Bigu (Taguatinga), Felipe, Everton, Danilo Almeida (Monte Cristo-GO) e Wesley Marques (Botafogo-DF);
  • Meias: Marcelinho (Bolamense), Léo Cruz (Paracatu-MG)* e Jackson (Força e Luz-RN);
  • Atacantes: Maiqui Rio (Bolamense), Diego (Gama), Washington (Botafogo-DF), Marcos Vinícius (Inhumas-GO) e Alexandro (URT-MG).

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Eduardo Vieira;
  • Auxiliares: Carlos Roberto e Carlinhos;
  • Preparador de Goleiros: Dida;*
  • Massagista: Jairo;
  • Mordomo: Toninho.

*Não se apresentaram

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Santa Maria se apresenta e anuncia carrasco do Gama de 2018

  • Avatar
    6 de janeiro de 2019 em 10:44
    Permalink

    Vamos fazer história esse ano ?⚽??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *