Brasília Futsal tem pedido aceito e pode disputar a Liga Nacional de Futsal

O Brasília Futsal pode colocar o DF de volta na principal competição de futsal do Brasil. No dia 03/12 representantes da Liga Nacional de Futsal (LNF) visitaram as dependências do clube brasiliense a fim de avaliar toda a estrutura do clube e estudar sua aprovação na liga. Nesta quarta-feira (12) a LNF realizou uma assembléia geral e avaliou os pedidos de inscrição de três equipes brasileiras: Campo Mourão-PR, G.R Pague Menos-CE além do Brasília Futsal. Na companhia da equipe de Brasília, o Campo Mourão também teve seu pedido aprovado.

Para ingressar na LNF em definitivo, o Brasília Futsal precisam se adequar aos requisitos administrativos exigidos pela liga e seu prazo é até o dia 30 de janeiro. Após essa fase do procedimento o ingresso dos brasilienses na liga será aprovado ou não. A LNF avalia os locais de jogos e treinos e toda a estrutura do clube, como finanças, comissão técnica e atletas. Caso aprovada a entrada do Brasília Futsal na liga, a equipe entra como clube convidado e terá o direito de disputar a competição por dois anos. Após esse período, caso deseje permanecer na liga, a equipe precisará comprar a sua vaga e tornar-se um clube franqueado.

Desde 2014 o Distrito Federal não tem um representante na elite do futsal nacional. Na ocasião, o Green Team disputou a Liga Nacional de Futsal (LNF) e terminou a temporada na 14ª colocação.

O clube

O Brasília Futsal tem mais de 13 anos de histórias nas quadras do DF. Seu início foi como escolinha de futsal, nomeada de Mauá Esporte Clube. Após alguns anos a equipe foi rebatizada e passou a chamar-se riacho Fundo Esporte Clube, em homenagem a região administrativa em que situava-se. Desde 2016, no entanto, a equipe adotou a nomenclatura de Brasília Futsal e tem se tornado uma das mais importantes agremiações da modalidade no Distrito Federal. Esta é a primeira vez que o clube tenta ingressar na Liga Nacional de Futsal.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *