Solidariedade e bola na rede marcam jogo festivo no estádio Bezerrão

O sábado (8) foi de muita festa e marco na história do esporte no Distrito Federal. O estádio Bezerrão, no Gama, recebeu um grande evento, onde jornalistas esportivos e craques do passado jogaram uma partida amistosa de futebol, homenagearam o garoto Mizael, que luta contra um câncer, arrecadaram alimentos e, por fim, participaram de um churrasco, organizado pela Associação Brasiliense dos Cronistas Esportivos (ABCD-DF).

Na partida festiva, os amigos do Rodriguinho, maior campeão da modalidade no DF, com 11 títulos no currículo, que se despediu oficialmente dos gramados (atualmente é auxiliar técnico do Ceilândia, ao lado do treinador Jairo Araújo) não perdoaram os profissionais da imprensa e venceram por 10 x 4. Durante o jogo, houveram diversas cenas dignas de aplausos e também cenas de muita risada com as “perebadas” cometidas em 99,9% do tempo pelos jornalistas.

O amistoso contou com duas cenas marcantes que abrilhantaram e alegraram os presentes no Bezerrão. O primeiro deles foi o menino Mizael, que foi convidado por duas vezes para participar do jogo. Nas duas oportunidades fez os gols e foi erguido pelos atletas das duas equipes, emocionando a todos dentro e fora de campo.

Em seguida, o momento foi dele, que era um dos protagonistas da festa. O atacante Rodriguinho atuou com seus amigos e, no segundo tempo, jogou alguns minutos ao lado dos jornalistas, deixando seus gols em ambas as equipes. A partida marcou o fim da sua carreira como jogador profissional. O atleta contou com o apoio da família, que marcou presença na despedida do grande ídolo do futebol candango.

Jânio Gomes, presidente da ABCD, se mostrou feliz com o resultado de toda a confraternização. “Temos que dar continuidade a situações como essa. A nossa entidade demonstra a cada ano que dias melhores estão por vir, com organização, transparência e apoio de todos”, comentou.

Para Rodriguinho, o importante não foi o resultado, mas a demonstração de que o futebol move muito mais que o âmbito esportivo. “O que presenciamos hoje só mostra que o esporte como um todo é mais que a disputa nos campos, nas quadras e outros ambientes em que jogam ou competem. Amizade, solidariedade, o social, ficam bem claros quando se há um evento como esse. Só tenho que agradecer a cada um que participou e organizou”, comentou emocionado.

Após o término do confronto, cronistas e convidados confraternizaram-se em um delicioso almoço, com música ao vivo, onde trocaram aquele papo de boleiro durante toda a tarde. Estiveram presentes no evento o presidente da Comissão Distrital de Árbitros de Futebol (CDAF), Geufran Oliveira, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos, além de outros ícones do meio futebolístico da capital federal.

Daniel Vasconcelos, por sua vez, salientou a necessidade de mais oportunidades como a festa realizada com vários ex-atletas e jogadores ainda em atividade. “Hoje tivemos uma demonstração de que temos condições de realizarmos grandes eventos. A federação está e sempre estará no apoio, enquanto eu estiver à frente da presidência”, ponderou.

Por Philipe Moreira

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *