Brasília Futsal e ADEF levam o Campeonato Brasiliense de futsal de 2018

A tarde de sábado (8) foi de jogos eletrizantes nas finais das categorias Adulto Feminino e Masculino no Campeonato Brasiliense de Futsal. Os torcedores que foram ao ginásio do Cruzeiro viram as vitórias do Brasília Futsal/Icesp/AABB por 5 x 2 sobre  Cresspom Mauá e a Apcef/Adef/Upis que bateu na prorrogação o Minas Icesp por 2 x 1 (tempo normal Minas Icesp 6 x 0).

Brasília Futsal x Cresspom/Mauá (masculino)

O jogo da categoria Adulto Masculino foi emocionante do início ao fim. As duas equipes duelaram muito para vencer no tempo normal. Assim, quem levou a melhor no primeiro tempo foi o Cresspom, que abriu 2 x 0, mas levou gol do Brasília Futsal no último minuto da primeira etapa.

No segundo tempo, com uma reação impressionante, o Brasília Futsal fez uma partida de superação e virou para 5 x 2, resultado que deu à equipe o título de campeão brasiliense em 2018, além de carimbar o passaporte para a Taça Brasil de Clubes em 2019.

Os destaques do duelo foram o goleiro Fabião do Brasília Futsal, que defendeu dois tiros livres e ainda marcou um gol; o ala/pivô Ronaldinho e o pivô Artur, autores de dois gols cada; além do fixo Matheus Praça, que fez uma partida excelente no sistema defensivo. Os gols do Brasília Futsal foram marcados por: Artur e Ronaldinho (duas vezes) e Fabião com um tento. Descontaram para o Cresspom os atletas Nilson e Heverton.

Minas Icesp x Apcef/Adef/Upis (Feminino)

Na decisão do Adulto Feminino, o Minas Icesp realizou uma excelente partida no tempo normal, onde saiu com a vitória no placar de 6 x 0, descontando, assim, o resultado negativo do encontro de ida (3 x 0 para as adversárias).

Já a Apcef/Adef/Upis, que jogou com a vantagem no tempo normal, reservou toda sua energia para os 10 minutos da prorrogação. A estratégia adotada deu certo e a Adef venceu o Minas Icesp de virada o tempo complementar por 2 x 1.

As jogadoras destaques da final foram Ana Maria e Natália, que marcaram os gols na prorrogação e deram o título de campeãs brasiliense para a Apcef/Adef/Upis neste ano. A competição é organizada pela Federação Brasiliense de Futsal (Febrasa).

Por Philipe Moreira

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *