Bolamense já tem treinador e se apresenta após o natal para pré-temporada

O Bolamense segue para o seu segundo ano na primeira divisão do futebol Candango em 2019. Depois de pelejar por anos na divisão de acesso, a onça pintada subiu em 2017 e, contrariando os críticos, se manteve na primeira divisão de forma tranquila. Na época, o presidente da equipe, Antônio Teixeira, disse que o Bolamense não entraria na competição para ser coadjuvante e realmente não foi. Logo na primeira rodada venceu o Gama no Bezerrão, derrubou o treinador alviverde e ganhou confiança, fazendo, como já dito, um campeonato tranquilo.

Falando por telefone à reportagem do DF Sports, Antônio Teixeira disse que o Bolamense virá em 2019 para se consolidar e incomodar um pouco mais. Para isso, contratou um treinador já bastante experimentado no futebol nacional, com passagens por equipes mineiras, cariocas e de vários outros estados do país. E o nome escolhido foi o de Paulo César Alencar, carioca, de 57 anos de idade. A seu favor, o título Rondoniense conquistado com o Real Ariquemes de forma invicta em 2017 e mais de seis acessos na carreira.

Sobre a preparação da equipe, Antônio Teixeira confirmou que apresentará o elenco no dia 26 de dezembro, no novo CT do clube, localizado no Riacho Fundo I. As obras estão próximas de serem finalizadas, mas devido às chuvas frequentes no Distrito Federal, atrasaram. No que diz respeito a jogadores, Antônio garantiu que trabalha, junto aos patrocinadores da equipe, na contratação de atletas vindos da Série B e da Série C basicamente, o que significa que grande parte dos atletas virão de fora do DF.

ESCLARECIMENTOS

Antônio Teixeira também pediu espaço para desmentir as declarações de seu supervisor, (Sr. Edson), que informou em entrevista ao portal Esportes Brasília que o time já teria se apresentado e estaria treinando escondido no entorno. “É mentira! O Edson é supervisor. Não é gerente, não é diretor de futebol e não tem autorização para falar por mim ou pelo clube”, disse o dirigente. “Como fica a minha situação com os jogadores que contratamos com a notícia que o clube já está treinando? Essa declaração foi um ato de total irresponsabilidade”, concluiu.

A estreia do Bolamense no Candangão 2019 será novamente contra o Gama, dia 26 de Janeiro no estádio Bezerrão.

PC Alencar é o novo comandante do Bolamense para 2019. (foto/Arquivo Pessoal)

TREINADORES

Com a confirmação do nome de PC Alencar no Bolamense, já são dez o número de treinadores confirmados para a próxima temporada.  Apenas Santa Maria e Formosa não confirmaram seus anunciaram seus comandantes. Veja abaixo os nomes dos técnicos das equipes do Candangão 2019:

  • Bolamense: PC Alencar;
  • Brasiliense: Adelson de Almeida;
  • Capital: Hugo Almeida;
  • Ceilandia: Jairo Araújo;
  • Formosa: A definir;
  • Gama: Vilson Tadei;
  • Luziânia: Luis Carlos Sousa;
  • Paracatu: Joel Cornelli;
  • Real FC: Paulo Pereira;
  • Santa Maria: A definir;
  • Sobradinho: Victor Santana;
  • Taguatinga: Ricardo Antônio;

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *