Juniores do Ceilândia viram para cima de time de Talisca em amistoso

Na tarde desta quarta-feira (28), o sub-20 do Ceilândia recebeu, no Estádio JK, o Olímpia-BA, para a disputa de uma partida de cunho amistoso. Ambas as equipes utilizaram o jogo como preparação para competições futuras. O Gato Preto visa ganhar ritmo e preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, a Copinha, que se iniciará no mês de janeiro. Já o Olímpia, se prepara para disputar a Segunda Divisão Baiana.

A equipe da bahia esteve com suas atividades paralisadas desde o início de 2018 e retorna aos gramados graças ao incentivo financeiro de um investidor italiano, que garantirá toda a estrutura do clube. Fundada pelo jogador Anderson Talisca em 2016, o duelo diante do Ceilândia foi o compromisso inaugural do clube nesta nova etapa de sua história.

O jogo

O Ceilândia encontrou dificuldades na primeira etapa do duelo. A marcação baiana era dura e o alvinegro de Brasília precisou valorizar o esquema defensivo para não sofrer o gol de abertura. Mas foi justamente o Olímpia quem saiu na frente do placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após certa insistência no campo de ataque, o Ceilândia cedeu um pênalti para os adversários. A cobrança foi bem batida e o placar fora inaugurado. Os 15 minutos finais do tempo inicial não reservaram nenhuma outra grande ação e as equipes foram para os vestiários.

Anderson Talisca esteve presente e acompanhou o time que ele mesmo fundou em 2016. Foto: Ascom Olímpia-BA

Na segunda etapa, o jogo mudou bastante. O Olímpia modificou algumas peças e a estratégia não funcionou. Melhor para o Ceilândia, que corrigiu os erros da primeira etapa e cresceu muito na partida. Ícaro, que há pouco havia entrado na partida, recebeu belo lançamento em profundidade e, astuto, tocou na saída do goleiro adversário para empatar o jogo para o Gato Preto, 1 x 1. O gol deu moral para a garotada do Ceilândia, que passou a dominar as ações de jogo e impôs seu volume no meio de campo, criando jogadas de perigo e buscando a virada.

O gol da vitória veio nos minutos finais. Aos 35’, após bom cruzamento da direita, Muriel foi mais esperto que a marcação e, sozinho, cabeceou certeiro e virou o placar para os brasilienses, 2 x 1 para o Ceilândia e vitória carimbada com sucesso. O time candango soube crescer e trabalhar com a vantagem no placar, o que lhe rendeu o melhor resultado no final e dá um ânimo a mais para os garotos nos seus próximos compromissos com a camisa do clube.

Compromissos esses que já têm data para acontecerem:

03/12 – Trindade, em Trindade-GO;

10/12 – Trindade, no CT do Gato, em Ceilândia-DF;

14/12 – Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO;

19/12 – Vila Nova, no estádio Abadião, Ceilândia-DF.

O Ceilândia está no grupo 1 da Copinha 2019. Além do Adradina-SP, sede da chave e dono da casa, o Gato terá a companhia dos tradicionais Ponte Preta-SP e Ceará-CE. O Olímpia seguirá se preparando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, que ainda não possui tabela definida.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *