Em dia de comemoração de aniversário, Gama confirma jogadores e outras novidades

Na noite desta quinta-feira (15), o Estádio Bezerrão foi sede para um evento de comemoração do 43º aniversário da Sociedade Esportiva do Gama. Para a comemoração, a diretoria gamense organizou uma celebração que contou com a presença de torcedores, sócios beneméritos, diretoria, patrocinadores, comissão técnica atletas, imprensa e políticos. Na ocasião, além de celebrar triunfos e glórias que construíram a imagem imponente do Gama em cenário nacional, os dirigentes do clube aproveitaram para informar a todos os presentes uma série de novidades e planejamentos da equipe para a temporada de 2019.

 Além de reforços e ídolos repatriados, a diretoria confirmou nomes da comissão técnica, reforma no estatuto do torcedor, uma nova marca fornecedora de materiais esportivos, além de novidades na comunicação e no marketing do clube em mídias sociais e internet. Confira todos os detalhes:

 

Novo Estatuto, Sócio Torcedor e Rádio FM

 Uma das primeiras novidades anunciadas foi a reforma estatutária para toda a torcida gamense. O anúncio dado por Weber Magalhães, presidente do clube, foi breve, mas agradou a toda torcida presente no evento. O estatuto que será implantado em breve pela diretoria trará benefícios múltiplos a toda a torcida, além de aproximá-la da diretoria, pois os torcedores poderão adquirir títulos e, se desejarem, poderão fazer parte da diretoria do clube no futuro. Em fase final de implementação, o projeto terá todos os seus detalhes anunciados em breve pelo clube.

 Além do anúncio do novo estatuto, a diretoria anunciou que novos planos de Sócio Torcedor de um novo projeto e com categorias diferentes, serão lançados em breve. Os sócios poderão adquirir produtos do clube com desconto, além de descontos e prioridade na aquisição de ingressos para os jogos. Vantagens em compras de produtos de empresas parceiras como postos de gasolina, restaurantes e instituições de ensino também foram anunciadas.  A torcida poderá contar também com uma nova Rádio FM que terá uma programação exclusiva sobre a equipe alviverde.

 

Marca própria de fornecimento esportivo e Loja Online

 Outra novidade muito bem recebida pela torcida alviverde foi a confirmação de que, tais quais outros clubes do Brasil como Paysandu-PA e Joinville-SC, o Gama possuirá uma marca própria de fornecimento esportivo. A criação e produção do material serão feitas pela empresa goiana Tommer e as camisas estarão em breve à venda pelo valor de R$ 159,99. O design dos uniformes mostrados no evento também agradou. Os uniformes 1 e 2, predominantemente verde e branco, respectivamente, serão mantidos. Adicionado a estes elementos, detalhes alusivos a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 1998, bem como o ano de fundação do clube (1975).

 Também foi anunciada a criação de uma loja online de produtos do Gama. Além de camisas e outros acessórios esportivos, uma variedade de outros produtos e souvenires poderão ser compradas. A loja virtual estará disponível e acessível para a torcida a partir de janeiro de 2019.

 O marketing do clube ficará nas mãos da empresa Fértil Comunicação, que será responsável pelas redes e mídias sócias do alviverde bem como o seu site oficial.

 

Ídolo da torcida, Tiago Gaúcho prometeu empenho para a nova equipe buscar o título em 2019. Foto: Gabriel Caetano/ASCOM SE Gama

A volta do ídolo Thiago Gaúcho, o zagueiro Emerson Silva e o treinador Vilson Tadei: novidades para o futebol do clube.

 A parte mais aguardada pela torcida, no entanto, foram as novidades relacionadas ao elenco que disputará o Campeonato Brasiliense de 2019. Conforme noticiado há alguns dias, Vilson Tadei, presente no evento, será o treinador do Gama na competição. Experiente, Tadei tem 64 anos de idade e coleciona passagens por diversos clubes do país. Como jogador vestiu as camisas de Grêmio-RS, Vasco-RJ e São Paulo-SP. Como treinador, Tadei coleciona passagens por times paulistas. São Bento, Marília, Guarani, Santo André e Oeste, e seu último trabalho de sucesso foi na Anapolina-GO, onde o treinador levou a “Xata” às semifinais do Goianão, sendo eliminada nos pênaltis pelo Goiás. O treinador estava no Olímpia-SP que disputava a Copa Paulista.

 Além de Vilson Tadei, reforços para atuarem em campo foram confirmados. Como já era do conhecimento de todos, Tiago Gaúcho está de volta à equipe. Muito ovacionado pelos torcedores, o volante e ídolo gamense garantiu empenho para a disputa do Candangão: “Fico muito feliz por todo o carinho dessa torcida maravilhosa e por poder pisar novamente nesse gramado que me trouxe tantas alegrias. Para esse ano o torcedor pode esperar muito empenho e entrega em campo. Faremos de tudo para levar o Gama à disputa da final, que é o seu lugar” Ponderou o ídolo.

 Outro nome de peso anunciado pela diretoria foi o do zagueiro Emerson Silva. Com passagens por Botafogo-RJ e Atlético-MG, Emerson foi revelado pelo próprio Gama e retorna ao alviverde para a disputa do Candangão de 2019. Além de Emerson, Gusttavo Henrique é outro zagueiro que retorna ao clube alviverde. Gusttavo fez parte do elenco campeão candango de 2015, além de boas passagens por Botafogo-PB e América-RN.

 Outros reforços já anunciados foram apresentados à torcida. O goleiro Bismarck e o zagueiro Lúcio, ambos revelados pelo Gama, e o atacante Wisman, campeões da Segundinha pelo Capital, farão companhia a Tiago Gaúcho, Emerson Silva e Gustavo Henrique. Filipe Werley, Lucas Dias (ambos volantes) e Betinho, também foram apresentados à torcida. O jovem Matheus Garcia, que fez parte das divisões de base do alviverde e passou por Vasco-RJ e Atlético-PR, retorna ao Gama para a disputa do Candangão.

 Nomes como Tarta e Balotelli, volantes que disputaram o último Campeonato Brasiliense pelo Gama e a Segunda Divisão por Taguatinga e Cruzeiro, respectivamente, não estavam presentes, mas já foram confirmados e também são reforços do Gama.

Arilson Machado, diretor financeiro do clube, interpreta a solenidade como um resgate do orgulho gamense: “Esse é um resgate. Um pontapé inicial numa nova etapa na vida do Gama. Pretendemos dar esse pontapé para que 2019 seja um ano de conquistas, o ano que a torcida sempre esperou. Vamos entrar em campo junto com a torcida e fazer o diferencial.” Pondera. O diretor falou também sobre as projeções alviverdes para o ano de 2019: “O Gama é um time que não pode ficar de fora da decisão. Estamos trabalhando para chegar à decisão e fazer o diferencial. Diferencial é conquistar o título, levantar o caneco. O time está sendo montado para ser campeão, ou pelo menos chegar à final. Porque nós temos uma torcida apaixonada, quem vem ao estádio e apóia e eles não merecem ficar de fora da final.”

Por Gabriel Felipe 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *