Ricardo Antônio: “vamos assumir o desafio e seguir em frente com o trabalho”

Na tentativa de manter o excelente trabalho realizado na Segunda Divisão deste ano, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo apenas para o Capital na final, o Taguatinga Esporte Clube divulgou esta semana a permanência do técnico Ricardo Antônio. O clube é o 9º a definir o comando técnico para o Candangão 2019, que tem início marcado para 26 de janeiro.

Bicampeão candango pelo Luziânia (2014 e 2016), o comandante da Águia terá uma missão árdua pela frente. Com dificuldades financeiras para montar o elenco que foi quase completamente desfeito após o término da Segundinha, Ricardo pretende contar com alguns nomes que estiveram na campanha da competição de acesso.

Segundo ele, a comissão toda poderá contar com novos integrantes. O único garantido é o preparador físico Fernando Julião. Já o treinador de goleiros Júnior não permanece. Existe negociação aberta para a contratação de um novo nome para o cargo. Há a possibilidade de ser um profissional que o treinador já tenha trabalhado. Cogita-se Carlão, que esteve com o comandante no Luziânia e também no Caldas Novas.

Para a função de auxiliar técnico, há a possibilidade de o ex-jogador Baiano também permanecer. Pela vontade de Ricardo ele exercerá tal atividade. A pretensão seria de que o time começasse a preparação já em dezembro. Porém, devido a dificuldade financeira, é provável que seja apenas no início de janeiro.

Em relação a nomes para compor o grupo, Ricardo não revelou as peças que irá utilizar. “Quanto à equipe, pretendemos montar um time forte. O campeonato de Brasília é muito forte, muito competitivo. Vamos pegar jogadores que já estavam conosco e não acertaram em outras equipes e buscaremos outros, para entrarmos em condições de brigarmos com os grandes”, enfatizou.

Para finalizar, o treinador revelou que estava com outras possibilidades, mas decidiu aceitar o desafio e permanecer no futebol do DF. “Vamos ver se vai dar certo, com a graça de Deus. Nada vence o trabalho. Então vamos trabalhar mais uma vez. Estava com expectativa de outras coisas, mas acabou que acertei com o Marçal (Edmilson, presidente do TEC) para assumir esse desafio e vamos seguir”, finalizou Ricardo Antônio.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *