BRB/Brasilia Vôlei: tudo pronto para estreia na Superliga Feminina Cimed 2018/2019

Nesta sexta-feira (16), o BRB/Brasília Vôlei fará sua estreia na Superliga Feminina Cimed 2018/2019 contra a equipe do Minas Tênis Clube. O duelo será às 20 horas, no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF. O Brasília iniciará a sua sexta participação no campeonato nacional. Treinando a três meses, o time está reformulado para a temporada atual, contando com atletas mais experientes e um técnico com nível de seleção brasileira.

Apesar do elenco reduzido, o técnico Hairton Cabral garante que o trabalho que vem implantando, faz parte da estratégia. “Eu optei por fazer uma equipe base para tentar dar um ritmo.  Nosso objetivo é entrosar o time o mais rápido possível, mas priorizando também todo o lado físico tendo o cuidado necessário”, explica o treinador.

Em outubro, o time fez dois amistosos em Uberlândia, contra o Dentil/Praia Clube e perdeu os dois. Apesar do resultado negativo, a equipe fez duras partidas, incomodando o atual campeão da Superliga, e levando os jogos até o tie-break. Os amistosos foram o pontapé para o início da temporada.

Já em novembro, as brasilienses foram convidadas a participarem do Campeonato Mineiro. Em busca do entrosamento e ritmo de jogo, o Brasília aceitou o convite e garantiu o 3º lugar na competição. “Não temos estadual em Brasília, então ficamos bem felizes com o convite mineiro. O campeonato nos possibilitou ver os erros que ainda cometemos dentro de quadra. Agora é trabalhar para consertá-los”, comentou a oposta Renatinha.

O objetivo do Brasília nessa temporada será o de garantir uma vaga nos playoffs e as candangas não devem ter vida fácil para as primeiras rodadas do campeonato. Depois do Minas, as brasilienses enfrentam o Sesc-Rio, atual vice-campeão da liga, fora de casa. Na sequência duelam contra o Praia Clube-MG, atual campeão, dentro de casa.

Com informações da assessoria de imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2840 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *