Brutas MTB acertam parceria inédita com atleta de BMX

Nesta semana o grupo de pedal formado por mulheres no MTB, que expandiram para o mundo dos negócios e, hoje, são umas das principais referências nas linhas femininas de Bike, Corrida, Triahtlon e Fitness, a qual realizaram uma parceria inédita, fechando com a sua primeira atleta de BMX.

As Brutas conheceram a atleta e sentiram a adrenalina do esporte e o currículo pesado da atleta impressionou as empresárias. Derlayne Dias é atleta de BMX Freestyle modalidade Park, atualmente é a brasileira mais bem colocada no ranking nacional e 28ª colocada no ranking da UCI (Union Cycliste Internationale).
Além do esporte, Derlayne também se dedica a sua carreira acadêmica desenvolvendo pesquisa de doutorado na Universidade de Brasília e é professora na Universidade Estadual de Goiás.

Recentemente o BMX Freestyle Park foi incluído no programa Olímpico de Tóquio, 2020. Isso acontece como resposta ao crescimento que acontece com os esportes urbanos, que é o caso do Skateboard e BMX Freestyle. Hoje os esporte urbanos já contam com milhões de fãs ao redor do mundo e segundo declaração da ESPN USA de 2011, o X-Games teve mais audiência do que o Superbowl, quando o mundo todo é considerado. O BMX Freestyle é hoje um dos esportes mais capazes de atrair e entreter os espectadores por conta da sua plasticidade e riscos envolvidos nos movimentos dos atletas. Isso faz com que os eventos de BMX regularmente batam recordes de público onde são realizados.

Para um esporte tão bruto, nada melhor que uma parceria bruta. As Brutas irão oferecer todo o apoio para atleta, que sonha com as Olimpíadas de 2020.

Além das Brutas, a Agência de Comunicação Vinte e 3, também fechou parceria. Valorizando ainda mais o esporte de Brasília.

 

Por Eduardo Ronque 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *