Pressionado após duas derrotas, Universo/Caixa/Brasília viaja à SP em busca da primeira vitória

O Universo/Caixa/Brasília fez, na tarde desta segunda-feira, o último treino antes da viagem para São Paulo, onde irá encarar as duas primeiras partidas fora de casa na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Na quarta-feira (24), a equipe enfrenta o Corinthians (SP), às 21h, no Ginásio Wlamir Marques. Dois dias depois, na sexta-feira (26), o time da capital federal vai até Mogi das Cruzes, onde enfrenta os donos da casa no Ginásio Hugo Ramos.

Com duas derrotas em dois jogos realizados na presença de sua torcida, o técnico André Germano, que conhece muito bem os meandros do basquete paulista, vai à São Paulo pra enfim fazer as pazes com a vitória. No jogo de estreia, a equipe candanga fez um jogo de igual para igual com o Vasco-RJ, mas deixou a vitória escapar nos últimos segundos.

Já contra o Flamengo, um dos favoritos ao título, a conversa foi outra. O Universo Caixa Brasília não conseguiu superar o alto nível técnico do adversário mesmo jogando em casa, e acabou sofrendo a segunda derrota. Erros de passe, baixo aproveitamento nos rebotes, falta de entrosamento típicos de um grupo recém montado e um Ricky Sánchez pouco inspirado atrapalharam o time local na busca de um início mais promissor em sua volta ao NBB.

Graterol foi o destaque do clube brasiliense e é a grande esperança da torcida na reação. Foto: Felipe Mendez/ ASCOM Universo Caixa Brasília

Porém nem tudo foi de se lamentar nas últimas apresentações do “ET”, novo mascote do clube. O venezuelano Windi Graterol foi o grande destaque do clube candango diante da forte equipe rubro-negra, marcando 23 pontos na partida e assumindo o cargo de Cestinha da equipe com 40 pontos marcados, quatro a mais que o norte-americano Zach Graham que possui 36.

O técnico André Germano fez uma análise fria sobre as duas partidas de sua equipe e acredita que não há motivos para preocupação para o decorrer da competição. Projeta inclusive trazer duas vitórias na bagagem da viagem à São Paulo: “Eu acho que a gente tem total confiança de que poderíamos ter feito duas partidas melhores. Contra o Vasco a gente teve a bola para fechar o jogo e tivemos chances de durante o jogo manter uma diferença, de manter o ritmo, oscilamos muito dentro do próprio jogo. E mesmo na condição que a gente chegou para este jogo, no sentido geral da preparação, nós temos elenco e temos condições de ter vencido o Vasco e contra o Flamengo ter feito um jogo melhor. A gente sabe que tem muito a melhorar na competição, essa semana sem jogos foi muito importante para trabalharmos alguns aspectos defensivos e principalmente a intensidade do nosso jogo e se preparar para fazer dois jogos melhores agora. Na sequência temos Corinthians e Mogi, e temos elenco e condições de ir lá em São Paulo e trazer duas vitórias para a gente” afirmou.

Tensão

O Universo/Caixa/Brasília viaja nesta terça-feira para a capital paulista e enfrenta o Corinthians-SP no ginásio Wlamir Marques. Curiosamente será o confronto de duas equipes que perderam os seus dois primeiros jogos na competição. Enquanto o Universo sofreu derrotas para os cariocas Vasco e Flamengo, o Coringão vem de dois revezes consecutivos em casa diante do Sesi/Franca e Paulistano. O duelo terá transmissão ao vivo pelo Twitter oficial do NBB.

Já o adversário de sexta-feira (Mogi), está em situação melhor. O clube surpreendeu o Paulistano fora de casa com uma vitória por 85×75, mas na sequência acabou derrotado pelo Pinheiros-SP em casa por 83×77. Este jogo está programado para as 21h10, com transmissão ao vivo do Fox Sports.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *