LUTO – Morre Emanoel Teixeira, presidente do Legião FC

Faleceu no final da tarde desta sexta-feira (14) o Presidente do Legião Emanoel Teixeira. O principal dirigente do Leão Branco estava internado há mais de um mês e não resistiu às complicações de um AVC.

Emanoel Teixeira assumiu o Legião após a saída de Ítalo Nardelli, fundador do clube. Por opção do dirigente, o clube mudou o paradigma inicial e passou a investir na revelação de atletas do DF. Já com a saúde fragilizada, Teixeira havia arrendado o clube para Jaime Corso, que hoje está à frente do projeto do Legião – o clube está nas semifinais do Campeonato Candango da Segunda Divisão e entra em campo neste domingo diante do Taguatinga.

O DF Sports se solidariza com a dor da perda de sua Família e emitiu nota de pesar em suas redes:

Com profundo pesar, o DF Sports comunica a morte de Emanoel Teixeira, presidente do Legião Futebol Clube. O dirigente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde de hoje e, infelizmente, não sobreviveu.
Emanoel é um dos responsáveis, ao lado do atual gestor, Jaime Corso, pelo vice-campeonato do Campeonato Candango de Juniores e pela campanha surpreendente do Legião na segunda divisão do Campeonato Candango, onde os ‘garotos’ do time laranja desbancaram favoritos como Botafogo-DF e Brasília. O Legião disputará na manhã deste domingo (16) a partida de ida das semifinais da segunda divisão do Candangão, em busca do acesso.
O DF Sports deixa aqui sua homenagem ao dirigente que dedicou boa parte de sua vida ao Legião e ao futebol do Distrito Federal e presta suas condolências à família. Descanse em paz, Emanoel!”

 

Por Marcelo Gonçalo e Gabriel Caetano

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *