Universo Brasília fecha patrocínio com a Caixa Econômica e viabiliza basquete no DF

O único representante de Brasília na 11ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) ganhou, na tarde desta segunda-feira (10), um patrocínio de peso: trata-se da Caixa Econômica Federal, a maior apoiadora do esporte no Brasil. Com isso, o Universo/Brasília passa a ser chamado de Universo/Caixa/Brasília.
O Universo/Caixa/Brasília será o primeiro time participante do NBB a receber o patrocínio do banco estatal. Para o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a parceria entre time e empresa é fundamental para fomentar o esporte em uma cidade onde o basquete é o principal esporte:
“Esse patrocínio representa a retomada do basquete em Brasília, e o esporte precisa sempre ser incentivado. É um momento oportuno para que as duas empresas, Caixa Econômica Federal e Universo, tenham não só um alinhamento, mas também uma aliança”, disse, relembrando que a Caixa patrocina ainda o próprio NBB e também a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Para o diretor do Universo/Caixa/Brasília, Bernardo Bessa, ter a Caixa Econômica Federal como patrocinador é uma honra para o esporte da capital federal: “É muito bom poder contar com o maior patrocinador do esporte brasileiro em nossa equipe. A partir dessa parceria, vamos poder iniciar um trabalho duradouro na cidade, visando resgatar a tradição do basquete de Brasília”, celebrou.
Em fase de treinamentos, o Universo/Caixa/Brasília se prepara para a disputa do primeiro jogo do Novo Basquete Brasil, no dia 15 de outubro. Na ocasião, o time brasiliense enfrenta o Flamengo (RJ), em partida inicialmente marcada para o Ginásio da ASCEB, na 904 sul.
Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo/Caixa/Brasília

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *