Circuito Praia do Cerrado movimenta fãs brasilienses de futevôlei

Durante este fim de semana de feriado prolongado (7, 8 e 9) foi realizado na chamada “Ilha do Futevôlei”, localizada no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, a 5ª edição do Circuito Praia do Cerrado, evento que promoveu a prática da modalidade que funde elementos do futebol, voleibol e vôlei de praia. As disputas contaram com a presença de diversos nomes conhecidos do esporte, música e política brasileira. Aos olhos do bom público presente ao redor da arena, a competição foi um verdadeiro deleite para o fã brasiliense da modalidade.

Atletas conhecidos no cenário do futevôlei local, além de tradicionais competidores de outros estados compuseram as tabelas que desenharam os confrontos do certame finalizado no domingo. Disputado em cinco categorias (Masculino: Principal, Intermediário e Master; e Feminino: Intermediário e Principal) o Praia do Cerrado carrega consigo o objetivo de difundir a prática futevôlei no Distrito Federal, somando forças ao cenário nacional que enfrenta uma luta diária para que a modalidade possa subir de patamar: de categoria amadora à profissional, até tornar-se um esporte olímpico. Além disso, foi inaugurado a Arena de Tênis de Praia no Parque da Cidade, próxima à Ilha do Futevôlei.

Dentre os competidores, o destaque ficou nas mãos e pés de Lana Miranda. A multicampeã tem em seu vasto currículo 18 títulos brasileiros e quatro brasilienses, além de 10 taças à nível mundial. A única conquista que Lana ainda não ostentava em sua sala de troféus era justamente a do Praia do Cerrado. Contudo, após uma equilibrada final diante da dupla Ana Paula e Ray, Lana e sua companheira de equipe, Josi, bateram as adversárias por 2 sets a 0 e conquistaram o título inédito. “Agradecer. Quero agradecer à minha parceira Josi e à essa torcida maravilhosa. Brasília virou praia, tem Praia do Cerrado. Essa cidade maravilhosa, capital do esporte. E vamos com tudo às novas jornadas”, comemorou.

Confira os resultados das finais deste domingo:

Categoria Principal Feminino:

1º Lugar: Lana/Josi

2º Lugar: Ana Paula/Ray

3º Lugar: Natália/Bianca

Categoria Principal Masculino:

1º Lugar: Vínicius/Paraná

2º Lugar: Paulinho/Lassi

3º Lugar: Dandan/Maykinho

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *