Clubes aproveitam última semana para reforçar elenco na Segunda Divisão

No próximo final de semana será realizada a última rodada da fase de classificação do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018. E nesta semana, segundo o regulamento da competição, se encerra o prazo para que os clubes façam contratações. Taguatinga e Planaltina buscaram reforços pontuais para brigar pelo acesso nesta temporada.

A Águia azul regularizou nesta segunda feira o lateral direito Marcos Douglas (ex-Gama e Atlético Taguatinga). Marcos Douglas da Silva Maciel tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Jabaquara-SP. Já jogou por Brasília, Goianésia, Atlético Taguatinga e Talentos 10 de Bauru-SP.

Foto: Edu Mayer/ASCOM PEC

Já classificado para as semifinais, o Galo Doido buscou contratou mais dois reforços para o elenco do técnico Jorge Medina. Um deles internacional: trata-se do volante nigeriano Emmanoel Chimeob de 20 anos (Foto acima ao lado do presidente Ricardo Moura). O jogador está vindo do Maharain Football Club da Nigéria, mas depende de regularização.

Outro reforço é o lateral ambidestro Lucas Pimentel. O jogador foi revelado nas categorias de base do Bahia-BA e já defendeu Penapolense-SP e Jacuipense-BA. O atleta é fruto da parceira do Galo com o Olímpia-BA, que pertence ao atacante Anderson Talisca.

O Taguatinga joga neste próximo sábado diante do Brazlândia valendo a vaga para as semifinais. Já o Planaltina recebe o Botafogo na mesma data.

 

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *