Na reestréia de Jobson, Taguatinga recebe Capital no Abadião em duelo pela liderança

Depois de ficar uma rodada sem atuar (o TEC folgou na última rodada), o Taguatinga volta as suas atenções para o duelo deste sábado diante do surpreendente Capital. Ambas as equipes estão invictas no Campeonato e buscam a vitória para garantir a classificação para as semifinais.

A partida será marcada pela reestréia do atacante Jobson. O jogador que chegou nesta semana por empréstimo ao Capital volta a atuar nos gramados candangos depois de vários anos repletos de glórias e tropeços. A partida está marcada para o estádio Abadião.

Taguatinga

Se terá estréia no Capital , Taguatinga também. Para esse jogo, o técnico Ricardo Antônio pretende mandar a campo o volante Radamés para atuar no meio de campo. Ele entraria na vaga de Maninho.

O Zagueiro Badhuga está de volta depois de se recuperar de lesão, e deverá fazer dupla de zaga com Índio. Depois de fazer uma partidaça diante do Ceilandense, Edmar Sucuri cravou a titularidade no gol e está confirmado para o jogo diante do Capital.

Capital

O experiente atacante Jobson (foto acima), ex Botafogo e Atlético-MG, é o mais novo reforço do Capital. O experiente jogador, contratado pelo Brasiliense nessa temporada, vem por empréstimo à Coruja para a sequência da segundinha, em busca do acesso à Série A do Candangão. Junto com ele o clube apresentou outro reforço: o volante Matheus Lacerda também ex-Jacaré e que estava atuando no futebol português.

O jogador, que ainda não estreou no futebol candango desde sua chegada ao Brasiliense, terá sua primeira chance vestindo a camisa do Capital nesse sábado (1/9), contra o Taguatinga, pela 4ª rodada da Série B do Candangão: “Vim para somar, o Capital já mostrou que tem um time forte e eu quero voltar a jogar em alto nível e conseguir o acesso junto ao grupo”, destacou o artilheiro.

A comissão técnica prega o respeito pelos dois adversários que restam e segue o trabalho intenso em busca da classificação. Após duas partidas, o técnico Hugo Almeida, junto aos fisioterapeutas e preparadores físicos tiveram muito cuidado para manter o ritmo dos atletas, em treinos especiais para recuperação, além de um intenso preparo tático para aperfeiçoamento da equipe que entrará em campo contra o Taguatinga.

Assim como foi nas duas rodadas, a equipe que irá a campo diante do Taguatinga não foi definida. Wisman, Bochecha e Arthur lutam para fazer dupla de ataque com Jobson. Outra agradável surpresa que pode pintar é o meia Vinicius Campos, o Vini. O jovem de 19 anos entrou nas duas partidas do Capital no campeonato, sempre fazendo boas atuações, principalmente contra o Brazlândia, sendo determinante para segurar a vitória.

Na defesa – a menos vazada do campeonato –, a grande atuação de ABC contra o Brazlândia pode ter consolidado de vez sua vaga como titular, além da dupla de ferro Lúcio e Daniel, cruciais nas duas vitórias.

 

FICHA TÉCNICA

TAGUATINGA x CAPITAL

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 4ª rodada

01/09/2018 – 15:30h

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Arbitro: Christiano Gayo

A1: José Reinaldo

A2: José Ricardo

4º Árbitro: Allisson Zilse

Assessor: Josué Rodrigues

TAGUATINGA

Edmar Sucuri; Amaral, Badhuga, Índio e Bigu; Radamés, Clécio, Thompson e Tarta; Anjinho e Kelvin.

Técnico: Ricardo Antônio

CAPITAL

ABC; João Magalhães, Daniel, Lúcio e Paulinho; Fabricio, Ruan, Dougão Fabinho; Wisman (Bochecha) e Jobson.

Técnico: Hugo Almeida.

Por Gabriel Caetano e Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3033 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *