Tenista brasiliense está na final em Maryland, torneio preparatório para o US Open

O brasiliense Gilbert Klier Júnior entra em quadra neste sábado (25) em busca do título do Prince George’s County International. O torneio, preparatório para o US Open, está sendo disputado em Maryland, nos Estados Unidos.

Juninho, 18 anos, atual número 32 no ranking da ITF e um dos destaques do tênis juvenil brasileiro, derrotou na semifinal desta sexta-feira (24), o chinês Tao Mu – número 15 do mundo – por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Na final, ele enfrentará o dominicano Nick Hardt, com quem forma parceria na chave de duplas da competição.

Para chegar à decisão, Juninho – cabeça de chave número 8 – venceu na estreia o norte-americano Blaise Bicknell por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4); na segunda rodada, o também norte-americano Mark Mandlik por 2 a 0 (6/3 e 6/0); na terceira rodada, o canadense Liam Draxl por 2 a 0 (6/3 e 6/4); nas quartas de final, Dostanbek Tashbulatov, do Casaquistão, por 2 a 0 (6/1 e 6/3); e Mu nesta sexta, na semifinal.

Após Maryland, segue para Quebec, no Canadá, como preparação para o US Open de Juniores, último Grand Slam do ano, a partir do dia 3 de setembro, em Nova Iorque.

Juninho tem conquistado vitórias e títulos no Circuito Mundial Junior ITF. Garantiu vaga nesta temporada nos três Grand Slam de Juniores – Roland Garros, Wimbledon e US Open – e, com a atuação em Maryland, vai subir no ranking, jogando ainda com mais confiança nas próximas semanas.

 

Por Doro Jr/ZDL Sports

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *