Reforçados, Brasília e Botafogo-DF se enfrentam pela recuperação na segundinha

No próximo sábado (25), as 15h30 no Serra do Lago em Luziânia-GO, o Brasília receberá o Botafogo-DF necessitando da vitória para continuar sonhando com uma possível classificação. O glorioso, com três pontos somados, vem de uma derrota pesada para Legião e também precisa se recuperar para não deixar os líderes se distanciarem.

Brasília

Depois de somar apenas um pontos em duas jogos, o Brasília correu atrás e se reforçou para a sequência da competição. Pedro Ayub, que estava treinando no Taguatinga, Pedrinho e Daniel Guerreiro, ambos do Real FC, foram emprestados para o Colorado e podem reforçar o time já na próxima rodada, caso caiam a tempo no BID. Cobal, que comandou o time interinamente na última partida, foi mantido e dessa vez efetivado como treinador do clube.

Botafogo-DF

Após não aproveitar o mando de campo e ser derrotado por 3 a 1 para a equipe do Legião, o Botafogo-DF se prepara para o confronto diante do Brasília, no Serra do Lago. A partida válida pela terceira rodada da segunda divisão está marcada para às 15:30 deste sábado, 25, e é decisiva para as pretensões alvinegras.

O Glorioso do Cerrado tem uma vitória e uma derrota na competição, e está a três pontos do vice-líder, o Galo. Vencer o Brasília deixaria a equipe comandada pelo técnico Davi Lima em um boa situação, visto que alcançaria os mesmos pontos dos líderes, Legião e Planaltina, e eles se enfrentam no estádio Augustinho Lima.

Para conquistar os três pontos, o Botafogo-DF contará com mudanças em seu time titular. O lateral-direito Dudu Gago caiu no BID e é forte candidato a estrear, o atacante Wesley Brasília se recuperou da lesão e começará a partida no banco, além de ter mais três ou quatro mudanças na equipe que iniciará a partida, segundo David Lima. Entretanto não poderá contar com o meia Pedrinho que foi expulso na rodada passada: “A equipe será bem diferente da partida anterior, em relação a nomes e determinação, precisamos vencer esse jogo, é um jogo de seis pontos”, disse o treinador.

Em contrapartida, uma derrota do alvinegro candango ligaria o sinal de alerta, pois poderia terminar a rodada na quinta posição e ver o sonho do acesso mais longe. Para não sofrer esse risco, o comandante David Lima quer atenção de seus atletas. “Trabalhamos forte essa semana, fiz mudanças na equipe e os atletas estão entrando com sangue nos olhos. O Brasília se reforçou, temos que ser uma equipe coesa e eu acredito na minha equipe”, finalizou o técnico do Botafogo-DF.

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA x BOTAFOGO-DF

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 3ª rodada

25/08/2018 – 15h30

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO

Arbitro: Anderson Bassotto

A1: Renato Gomes

A2: Josieliton Silva

4º Árbitro: João Henrique

Inspetor: Marcelo Piacesi

BRASÍLIA

Éder Moreira; Vitinho, Davi, Lira e Matheus Rocha; Judvan (Pedro Ayub), Reis, Alanzinho e Victor Santos (Pedrinho); Marquinhos e Fabinho (Daniel).

Técnico: Cobal.

BOTAFOGO-DF

Douglas; Dudu Gago, Gil, Cauê e Biro; Wesley Marques, Erisson, Léo Veloso e Junior Alves; Reny e Júnior Bala.

Técnico: Davi Lima.

Por Pedro Breganholi e João Marcelo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2649 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *