Tubarões vence o Templários e mantém a liderança da conferência

Mais uma vez com um ataque arrasador e fazendo jus ao favoritismo, o Tubarões do Cerrado (TdC) venceu com facilidade o Brasília Templários, na tarde deste sábado (18), no estádio Abadião, na Ceilândia, em jogo válido pela Brasil Futebol Americano (BFA) – 1° divisão nacional.

O confronto entre as equipes do Distrito Federal terminou com o placar de 61 x 00 e, assim, o TdC continua com a melhor campanha da Conferência Centro-Oeste, com três vitórias, em três jogos. Mesma campanha do Sorriso Hornets-MT, mas com 166 pontos de saldo, contra 71 do time mato-grossense.

O templários sofreu a segunda derrota na competição, mas permanece vivo na briga pelos playoffs, com uma campanha de uma vitória em três jogos.

Domínio

Desde o início da partida, o TdC foi superior. No entanto, ambos os times cometeram muitas faltas. O placar foi aberto no primeiro período pelo wide receiver B2, com passe de Lucas Tojal, aos cinco minutos e meio de jogo. No drive seguinte, o Templários não conseguiu sair de dentro da própria endzone e, na tentativa de punt, o TdC anotou um safety.

Ainda no primeiro período o placar foi alterado novamente. Novo passe de Tojal e recepção de B1, irmão gêmeo de B2. Com um erro no extra point, o TdC foi a 15 pontos.

Mas foi no segundo quarto que o TdC conseguiu ter o seu melhor desempenho. Foram quatro touchdowns e outro safety. Tojal, Felipe Florêncio e Mauro Levantezi entraram na endzone em jogadas de corrida e Felipe Carlos anotou mais um touchdown, recebendo passe, 45 x 00 no intervalo.

Pé no freio

Com o placar elástico a comissão técnica do TdC decidiu colocar aos poucos os jogadores reservas. O segundo tempo foi mais equilibrado e a defesa do Templários melhorou. Ainda assim, o ataque do TdC mostrou um playbook diversificado e conseguiu entrar na endzone mais uma vez com B1, em passe do quarterback reserva, Pedro Afonso. Além disso, o kicker Victor Fialho acertou um field goal de 52 yds. A última pontuação foi a interceptação retornada para touchodown do camisa 39 André Luis.

Nos momentos finais da partida, o ataque do Templários conseguiu um bom drive e esteve perto de pontuar. Depois de atravessar aproximadamente 60yds, alternando bons passes e corridas, a campanha terminou em turnover on downs, após a tentativa falha de conversão numa quarta descida.

Próximos jogos

Tdc e templários têm jogos duros na próxima rodada, ambos no dia 1° de setembro, em Brasília. O TdC encara mais um duelo regional, desta vez contra o Leões de Judá. E o Templários recebe o Campo Grande Predadores-MS, em busca da segunda vitória no campeonato.

Por Marcus Gomes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2647 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *