Brazlândia começa a Segundinha com goleada sobre o CFZ e hat trick de atacante

O Brazlândia estreou na manhã deste domingo (19), contra o CFZ Brasília, no Campeonato da Segunda Divisão do Distrito Federal 2018, no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. O Tricolor da Chapadinha mandou o jogo distante de casa, devido a falta de laudo de segurança na sua morada oficial.

Assim, o time comandado pelo técnico João Gomes venceu por 7 x 0, somando os três primeiros pontos na competição. Já a equipe do técnico Eduardo Carlos estacionou no certame, sem pontuação alguma somada.

Estreia soberana

Fazendo valer a maior experiência dos seus atletas, o Brazlândia já estreou na competição mostrando a que veio. Aos três minutos, Wilker avançou pela esquerda e alçou na área. Hebert testou com perigo, mas mandou por cima do travessão. E assim foi durante toda a primeira etapa.

Tanto que, aos 17’, Lucas Victor recebeu na entrada da área, dominou no peito, fez o girou e arrematou, sem chances para o goleiro João, do CFZ (1 x 0 para o Brazlândia). Dois minutos depois, o mesmo atacante aproveitou bola centrada e deu de carrinho para novamente estufar a rede adversária, colocando 2 x 0 no placar.

Depois dos gols, o Tricolor da Chapadinha acomodou-se e os meninos do CFZ tentaram diminuir. Sendo assim, o sistema ofensivo da equipe visitante obrigou o goleiro Márcio Fernandes a praticar boa defesa, aos 24 minutos.

Antes de terminarem os primeiros 45 minutos, o time da Chapadinha chegou ao terceiro gol. Após o camisa nove sofrer pênalti claro, o capitão Didão cobrou e converteu. Mas parou por aí. A partida se encaminhou para o fim do primeiro tempo sem alteração.

O segundo tempo foi mais morno. Ainda assim, aos 10 minutos, o lateral esquerdo do GEB levou perigo em cobrança de falta, mas o arqueiro João, do CFZ, salvou o seu time de levar o quarto tento.

Mas o acréscimo no marcador não demorou a vir. Aos 23 minutos, Paulinho, que havia entrado há instantes atrás, concluiu no canto direito de João. Não deu para o goleiro do CFZ, 4 x 0. Antes do apito final ainda veio outros três gols.

Aos 31 minutos, Mário Henrique foi até a linha de fundo e colocou no pé de Lucas Victor. O atacante tratou de marcar seu terceiro na partida e ampliar para 5 x 0. Com 39’, o próprio lateral esquerdo fez 6 x 0 de cabeça. Aos 41’, Paulinho invadiu a área e colocou Mário Henrique, que dominou e fez o sétimo. Assim encerrou o confronto.

Na próxima rodada (3ª), o Brazlândia será visitante contra o Capital. A partida, a princípio, está marcada para às 15h30 de sábado (25), no estádio Bezerrão, mas pode ser alterada por conta da transmissão da TV. Enquanto isso o CFZ recebe o Ceilandense no Serra do Lago, às 10h30, na mesma data.

FICHA TÉCNICA

BRAZLÂNDIA 0 x 0 CFZ BRASÍLIA

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 2ª rodada

Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 19/08/2018, 10h30

Público:

Renda:

Árbitro: Marcelo Rudá

A1: Lucas Modesto

A2: José Ricardo

4º árbitro: Gutemberguisom Almeida

BRAZLÂNDIA

Márcio Fernandes; Douglas Ratinho, Dedé, Jefferson e Mário Henrique; Didão, Gago e Wilker; Formiga (Zói) (Léo Torres), Lucas Victor e Hebert (Paulinho).

Técnico: João Gomes.

Gols: Lucas Victor (17’ – 1º T, 19’ – 1º T e 31’ – 2º T), Didão (44’ – 1º T), Paulinho (23’ – 2º T), Mário Henrique (39’ – 2º T e 41’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

CFZ BRASÍLIA

João; Matheus (Bruno), Guilherme (Emanoel), Moiporá e Samuel; Bahia, Pedro e Biro-Biro; Vitinho (Marquinhos), Carlyle e Marcos.

Técnico: Eduardo Carlos.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Moiporá e Samuel.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *