Na segunda divisão, Brasília e Cruzeiro-DF ficam no empate no Serra do Lago

Brasília e Cruzeiro-DF se enfrentaram neste sábado pela segunda rodada do campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2018. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi truncado, com forte marcação e no fim, placar igual. 1×1, gols de Marquinhos e Weder. Com treinador interino, o Brasília criou as principais oportunidades e teve chances de vencer, mas na bola parada, o Carcará achou o empate e as duas equipes conquistaram seus primeiro pontos na competição.

O JOGO

No primeiro tempo, as equipes entraram ligadas no “220” e imprimiram forte marcação, o que acabou limitando as ações das equipes. Nos primeiros 20 minutos, o Brasília teve mais a posse da bola, chegou a assustar com uma jogada pela esquerda quando Marquinhos bateu na rede pelo lado de fora. Já o Cruzeiro-DF, sem Júlio Brasília e contando com a estréia de Filipe Werley, ex-Gama, encontrou muitas dificuldades para criar e entrar na defesa adversária. A primeira boa chance do Carcará só veio aos 30 minutos, quando Balotelli puxou contra-ataque do campo de defesa, passou para o jovem Dan, que arriscou de fora da área, por cima do gol de Éder.

Na segunda etapa, Rizada voltou com duas trocas no cruzeiro, mas logo no segundo minuto de jogo, o Brasília foi quem conseguiu abrir o placar. Fabinho Paulista cruzou e Marquinhos teve calma para limpar o zagueiro e finalizar na saída de Marlon. 1×0 para o Colorado. Aos 10 minutos, Filipe Werley bateu falta pra dentro da área, Éder deu rebote mas Somália tocou pra fora. Mesmo depois do susto, o Brasília seguiu com maior posse e chegando com mais perigo ao ataque. Aos 28, Fabinho recebeu em profundidade, cara a cara com Marlon, mas na hora de finalizar, acabou isolando. Dois minutos depois, Allanzinho recebeu no bico da área, buscou o angulo, mas acabou chutando pra fora.

Aos 39 minutos, em jogada ensaiada de falta, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol de empate. Rogério rolou para Balotelli, que mandou uma bomba. A bola explodiu em Dan e sobrou para Weder, sozinho, estufar as redes. Tudo igual no Serra do Lago, mesmo com superioridade do Brasília. O gol empolgou o Cruzeiro, que desceu perigosamente com Dan, pela direita. O meia cruzou, mas ninguém conseguiu completar pro gol. Quase no fim do jogo, na tentativa de impedir um contra-ataque perigoso do Brasília, o zagueiro Somália fez falta, levou seu segundo amarelo e foi expulso. E a partida terminou assim, 1×1, resultado que não foi desastroso porque o Legião venceu o Botafogo-DF no Bezerrão.

FICHA TÉCNICA

BRASÍLIA 1×1 CRUZEIRO

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 2ª rodada

17/08/2018 – 10h

Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO

Arbitro: Maguielson Lima

A1: Leila Cruz

A2: Márcia Alves

4º Árbitro: Matheus Moraes

Inspetor: Jamir Garcez

BRASÍLIA

Éder Moreira; Vitinho (Yuri Vieira), Davi, Lira e Matheus Rocha; Judvan, Reis, Alanzinho e Victor Santos (Toin); Marquinhos e Fabinho (Paulinho).

Técnico: Cobal (Interino).

Gols: Marquinhos (2′ 2T)

Cartões Amarelos: Marquinhos

CRUZEIRO

Marlon; Weder, Gleydson (Robson), Somália e Rodrigo; Lucas (Paulo Piauí), Balotelli, Felipe Werley e Dan; Gabriel (Rogério) e Louco Abreu.

Técnico: José Lopes Rizada.

Gols: Weder (39′ 2T)

Cartões Amarelos: Somália

Cartões Vermelhos: Somália

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

3 comentários em “Na segunda divisão, Brasília e Cruzeiro-DF ficam no empate no Serra do Lago

  • Avatar
    18 de agosto de 2018 em 13:40
    Permalink

    Parabéns pelo trabalho de vcs, muito boa as reportagens apresentadas.

    Resposta
  • Avatar
    19 de agosto de 2018 em 17:31
    Permalink

    Boa tarde boleiros, o galo forte canta fora de casa. Parabéns. A turma dfedports meu abraço .

    Resposta
  • Avatar
    22 de agosto de 2018 em 17:10
    Permalink

    boa tarde! Parabéns ! DF SPORTS, excelente site esportivo valoriza muito nosso futebol candango, em relação ao meu time na segundinha não sobe para primeira em 2019, o Colorado (Brasília) montou um elenco bem abaixo das expectativas.

    Atenciosamente,

    Welton Monteiro

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *