Com goleadas e primeiro empate, Taça Brasília de Fut 7 teve fortes emoções na rodada

Uma tarde de múltiplas emoções. Essa é a melhor definição para a segunda rodada da Taça Brasília de Futebol 7 (Society), disputada neste sábado (11), na Capital Society (Arena Mauá). O torcedor local, à exemplo da rodada de abertura, pôde acompanhar pelejas muito disputadas, com muitos gols além do primeiro empate do certame. Além disso, novos números foram somados à disputa pela artilharia da competição, que ganhou ares de equilíbrio. O resultado foi uma bela manhã de futebol.

Competição vai tomando forma

No Grupo A, a liderança sofreu mudanças. Aproveitando o empate entre PSV Ceilândia e Adega FC por 4 x 4, às 14h o Peixe FC venceu o Argentina FA pelo placar final de 4 x 2. Na tabela o Peixe ultrapassou o PSV, que havia vencida em sua estréia, e agora soma 6 pontos na liderança. A equipe de Ceilândia possui apenas 4. O Adega somou seu primeiro ponto e o Argentina Futebol de Amigos, na “lanterna” da chave com nenhum ponto somado, está matematicamente eliminado da competição.

O Álcoolmania Fut7 DF isolou-se na liderança do Grupo B. Isso porque venceu o, até então, vice líder Real Macena, por 7 x 2 às 15h10. Na outra partida, 70 minutos mais cedo, o Point FC venceu o Capital Soccer, 6 x 4. Este resultado tira quaisquer chances de o Capital avançar de fase e a equipe disputará a última rodada apenas para cumprir tabela.

No Campo 03, duas goleadas garantiram os dois classificados e dois eliminados da chave. O AD Brincadeira venceu o Sport Brasília por 8 x 2, às 16h20. Mais tarde o Bravus foi derrotado em 9 x 1 diante do Meia Boca FC e apenas cumprirá tabela diante do Sport, sob a mesma condição. Brincadeira e Meia Boca disputarão a liderança na rodada final.

Pelo Grupo D, 11 gols marcados. Numa só partida. Vila Oeste e SE Castelli não disputaram seu duelo pois um acidente de um atleta do Castelli o impediu de entrar em campo. A partida foi adiada para a próxima terça feira (14), com horário à definir. Às 17h30, para fechar a rodada, o Lyon deitou e rolou para cima do AE Santa Cruz. 10 x 1 no placar final, e a classificação da chave embolou-se. Na partida, brilhou o nome de Esquerdinha: o atleta marcou cinco gols e se igualou a Jobson na disputa pela artilharia. Na chave, Lyon, Castelli e Vila Oeste, com um jogo a menos, somam 3 pontos cada. O Santa Cruz, em último, não possui pontos somados.

Artilharia reencontra o equilíbrio

Como Jobson não marcou gols nessa rodada, Katoia do AD Brincadeira diminuiu a diferença para apenas 2 gols. Agora são cinco gols de Katoia, contra os 7 de Jobson, marcados na todos na primeira rodada. Francivaldo, Ismael, Paraíba e Koto vêm logo atrás com 3 gols cada. Entretanto, como anotou 5 tentos vestindo a camisa do Lyon, Esquerdinha se igualou à Jobson e divide a liderança com o atacante.

Confira os jogos da rodada final da Taça Brasília:

CAMPO 02

Meia Boca FC x AD Brincadeira – 9h

Lyon x SE Castelli – 10h10

Peixe/4120 x PSV Ceilândia – 11h20

Argentina FA x Adega FC – 12h30

CAMPO 03

AE Santa Cruz x Vila Oeste FC – 9h

Bravus x Sport Brasília – 10h10

Real Macena x Point FC – 11h20

Álcoomania Fut7 x Capital Soccer – 12h30

 

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *