Para um bom público no ginásio Nilson Nelson, Brasil perde amistoso para EUA

No primeiro compromisso rumo ao Mundial, o Brasil sentiu o peso da renovação. Apesar da luta, diante de sete mil expectadores, a seleção brasileira não conseguiu vencer os Estados Unidos no primeiro dos quatro amistosos entre as equipes, neste domingo (12), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, diante de um público de mais de sete mil pessoas. O selecionado amarelo perdeu por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/18, 26/28 e 25/16.

No primeiro set o Brasil abriu 5/1, mas logo as norte-americanas pressionaram e chegaram ao empate em 8/8. Chegaram à virada em seguida, para 10/9.  As meninas da seleção até ameaçaram uma reação, mas tinha problemas no passe. No fim, as gringas fecharam em 25/19. E começando o segundo set na frente, os EUA dominaram. A parcial fechou em 25/18.

Na volta à quadra, o Brasil tomou a frente no início do terceiro set. Mas, assim como nas parciais anteriores, as americanas voltaram a dominar o jogo. A seleção brasileira foi buscar e igualou o placar em 14/14. Depois de longos ralis e muita emoção, Rosamaria fechou o set para o Brasil em 28/26.

No último e derradeiro set (quarto), a seleção da casa seguiu o embalo do set anterior e se manteve na briga. Mas, no equilíbrio do jogo, os EUA mostraram ter mais entrosamento neste momento. Abriram 15/9 com facilidade, depois saltaram para 20/12. O Brasil até lutou, mas a diferença era muito grande para voltar à briga. A última parcial foi de 25/16 a favor das visitantes.

Próximos Jogos:

Terça-feira, dia 14 de agosto: 19h – Brasil x Estados Unidos (Uberaba-MG)

Quinta-feira, dia 16 de agosto: 20h – Brasil x Estados Unidos (Uberaba-MG)

Sábado, dia 18 de agosto: 19h30m – Brasil x Estados Unidos (Rio de Janeiro)

Por Nadine Oliver 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2921 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *