Capital/UnB reverte desvantagem e apronta para cima do Ceilandense

Pela 1ª rodada do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão 2018, o Ceilandense enfrentou o Capital/UnB, na tarde deste sábado (11), no estádio Abadião, em partida que constava pelo Grupo A. Após sair perdendo, o time visitante se recuperou dentro dos 90 minutos, virou o placar para 2 x 1 e assegurou os seus três primeiros pontos na disputa.

O jogo começou bem equilibrado, porém, aos 10 minutos do primeiro tempo, o Ceilandense surpreendeu a zaga da Coruja, abrindo o placar com o gol de Marcos Nery. Buscando o empate, o Capital/UnB passou a levar mais riscos ao gol do goleiro Marcos que, aos 20’, fez uma boa defesa no chute do atacante Ruan. Logo em seguida, Ruan novamente teve uma boa oportunidade, porém estava em posição de impedimento e o gol marcado por ele foi anulado.

A partida estava bastante equilibrada. Ambas as equipes estavam atacando com frequência. Na reta final do primeiro tempo. No entanto, aos 43 minutos, Ruan balançou a rede do Ceilandense, com um belo gol de cobertura, deixando o jogo empatado em 1 x 1.

De volta para o segundo tempo, o time da casa retornou logo querendo ficar novamente à frente do placar, mas os zagueiros do Capital estavam atentos e logo afastaram o perigo.

Ainda assim, aos 11 minutos, Bochecha entrou no lugar de Arthur e já ampliou o placar para os visitantes, com um belo chute rasteiro que balançou mais uma vez a rede do goleiro Marcos, deixando o placar em 1 x 2, com isso garantindo os três pontos para a sua equipe.

O jogo continuou equilibrado, apesar da diferença no placar, além da marcação forte dos jogadores de ambas as equipes. Somente no segundo tempo tiveram seis cartões amarelos e uma expulsão. Sendo assim, a partida terminou mesmo com a vitória do time visitante: Ceilandense 1 x 2 Capital.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE 1 x 2 CAPITAL/UNB

Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 1ª rodada

Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 11/08/2018, 15h30

Público:

Renda:

Árbitro: Ademário Neves

A1: Milton Alves

A2: Robson Barbosa

4º árbitro: Matheus Moraes

CEILANDENSE

Marcos; Clayton, Danilo, Marcos Nery e Igor; Renato (Dadá), Pedro e Matheus (Wesley); Diego, Júlio e Vítor Luís (Mikael).

Técnico: Vandinho.

Gol: Marcos Nery (10’ – 1º T).

Cartões amarelos: Igor, Clayton e Marcos Nery.

Cartão vermelho: não houve.

CAPITAL/UnB

Matheus Lorenzo; Júlio Laguinho (João Magalhães), Daniel Felipe, Lúcio Fernandes e Kilberty; Fabrício, Ruan (Vinícius), Paulinho e Arthur (Bochecha); Fabinho e Dougão.

Técnico: Hugo Almeida.

Gols: Ruan (43′ – 2º T) e Bochecha (27′ – 2º T).

Cartões amarelos: Fabrício e Dougão.

Cartão vermelho: Kilberty.

Por Ana Caroline Martins

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3027 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *