5ª edição do Torneio Barbosa de Futsal Feminino chega ao fim

Entre os dias 3 e 5 de agosto, foi realizado no Ginásio da Guariroba, em Ceilândia, uma edição extra do Torneio Barbosa de Futsal Feminino, que vem crescendo e ganhando visibilidade por realizar jogos com grandes equipes.

Este ano, a 5ª edição do Torneio contou com 16 equipes do Distrito Federal: ADC/BSB, AJ, Águia/Estrutural, Cesea, Certo, Coaff, Confidente, Educandário, Maverick, Olímpia, P. Sul, Resenha, Reverso, Santa Maria, Terra Agrícola e Vale de Planaltina.

A grande Campeã do Torneio foi a equipe do Vale de Planaltina, participando pela primeira vez e se tornando invicta. Também alcançando a premiação de Artilheira e Goleira menos vazada. Em segundo lugar, com excelente atuação durante a competição, a equipe Águia/Estrutural. E para completar o pódio, o terceiro lugar ficou com a equipe de Maverick/Samambaia. Já o quarto ficou para a equipe do Cesea.

Adriana Barbosa, organizadora do campeonato ficou satisfeita com a realização do torneio. Segundo ela, uma das melhores edições. “a cada ano as competições estão engrandecendo pela qualidade das equipes. Organização, arbitragem e com grandes apoiadores na competição e com futebol bem disputado”, explica.

A data para a próxima edição do Torneio já está marcada e com início no dia 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

Confira abaixo os destaques do torneio

Goleira menos vazada

Rachel – Vale de Planaltina

Destaque da competição

Alessandra – Águia/estrutural

Melhor treinador

Patrícia – Maverick/Samambaia

Artilheira da competição

Mikaela – Vale de Planaltina – 18 Gols

Melhor ataque

Vale de Planaltina – 36 Gols

Melhor defesa

Vale de Planaltina

Por Vanessa Silva

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *