Federação de Futebol 7 de Brasília promove o primeiro curso de arbitragem

Com o crescimento da prática do Futebol 7 (society) no Brasil, a Federação de Futebol 7 de Brasília promoveu, entre os dias 27 e 29 de julho, seu primeiro curso de arbitragem, chancelado pela Confederação de Futebol 7 do Brasil. As aulas foram ministradas pelo professor Leonardo Mamed, árbitro da entidade máxima da modalidade no país.

Neste curso, as participações de árbitros renomados de Brasília e entorno reforçaram a ascensão da modalidade na capital, pois foram apresentadas aos alunos as novas regras do Futebol 7 em 2018. Entre os árbitros e alunos presentes, alguns estavam em sua primeira capacitação como profissionais do esporte.

Segundo o presidente da FF7 Brasília, Gerônimo Colaci, “a entidade tem como objetivo mudar o quadro de amadorismo das equipes candangas, capacitando novos árbitros e atualizando os que já exercem suas funções. Além disso, a federação pretende tornar a cidade uma referência em equipes e arbitragem no cenário nacional”, ponderou.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *