Juniores – Legião e Ceilândia decidem o título deste ano no Bezerrão

Após dois meses de competição, o campeão candango de Juniores desta temporada será conhecido neste sábado (28). Dentre os dezoito clubes que iniciaram o torneio, apenas dois seguem vivos na luta pelo título estadual. Mas ambos já ganharam o direito de disputar a Copa São Paulo de 2019, cujo início está previsto para janeiro.

Para chegarem nesta decisão, o caminho de Ceilândia e Legião foi árduo. O Leão Branco fez a melhor campanha na primeira fase e eliminou o Botafogo nas quartas de final. Nas semifinais, encarou o atual campeão Real FC que estava invicto há dois anos seguidos no DF. Depois de um empate na primeira partida, o Leão Branco teve que superar o adversário com um atleta a menos desde a metade do primeiro tempo. É o único invicto ainda no torneio.

Já o Ceilândia terminou como líder no Grupo B, o “grupo da morte” perdendo apenas uma partida. Nas quartas de final encarou o Luziânia e eliminou o adversário com duas vitórias. E confirmou a vaga na decisão com duas vitórias suadas diante do Formosa. Possui no banco o artilheiro Abidio que marcou gols decisivos na competição.

Será a primeira vez que ambos se enfrentam no candanguinho. Do lado leonino estará o experiente técnico Marquinhos Carioca, campeão da segunda divisão de 2017 pelo Bolamense. Do lado do Gato Preto está Léo Roquete, que possui vasta experiência em Categorias de Base e profundo conhecedor da competição.

Legião e Ceilândia decidem o título em partida única às 15 horas deste sábado no estádio Bezerrão. A entrada é franca e em caso de empate ao final dos noventa minutos o título será decidido nos pênaltis. O jogo terá transmissão ao vivo pelo perfil oficial da Federação de Futebol do DF no Facebook.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *