Distrito Federal é escolhido como sede da Taça Brasil de Clubes de Futsal sub-20

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) anunciou por meio de ofício dirigido aos seus filiados, que o Distrito Federal será a sede da 12ª edição da Taça Brasil de Clubes sub-20 de 2018. A competição reúne equipes da Divisão Especial de todo o Brasil, é realizada anualmente e contará com os dois principais clubes locais da modalidade – Minas Icesp e ADEF. O Minas Icesp conseguiu a vaga graças à conquista do Campeonato Brasiliense do ano passado, enquanto a ADEF tem a vaga por sediar a competição.

A quantidade de participantes somente será conhecida após o término do período de inscrições, estipulado para até o dia 13 de agosto. Os jogos estão previstos para os dias entre 28 de outubro e 3 de novembro, no ginásio do Cruzeiro-DF.

Em 2017, nove equipes participaram da Taça Brasil de Futsal sub-20, realizada na cidade de Iranduba-AM. Na ocasião participaram Jaó (GO), Guarapuava (PR), Estrela do Norte (AM), Jequié (BA), Leoas da Serra (SC), Malgi (RS), AD Arsenal (AM), Dal Molin (RO) e Minas Icesp (DF). O time candango se classificou para a final do torneio, mas foi superado pelas Leoas da Serra na decisão e ficou com o vice-campeonato.

Campeonatos

A maratona de jogos do Minas Icesp ainda está longe de terminar. O atual Campeão Brasileiro da Série A2 enfrenta a ADEF neste sábado (28) pelas finais da Taça Brasília de Futsal em duas categorias (sub-20 e adulto). Os jogos estão previstos para serem realizados no ginásio do Cruzeiro, às 10 horas (sub-20) e 13h30 (adulto).

No domingo (29), o Minas Icesp volta aos gramados, desta vez pelo Campeonato Candango de Futebol Feminino. O campeonato ficou mais de um mês parado graças à participação das “Minas” no Campeonato Brasileiro da Série A2, onde o time candango conquistou o título e o acesso à Primeira Divisão em 2019. A partida válida pela última rodada da fase de classificação será contra o Gama, às 15 horas no Minas Brasília Tênis Clube, localizado no Setor de Clubes Sul.

Para completar, o Minas Icesp volta às quadras para encarar o Taboão da Serra-SP, pelas semifinais da Copa do Brasil de Futsal 2018. O jogo está marcado para o dia 3 de agosto às 19h45, em Taboão, interior de São Paulo.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *