Leões de Judá vence Templários e sai na frente na Conferência Centro-Oeste

Neste sábado (21) no estádio Abadião, o Leões de Judá goleou o Brasília Templários por 53 x 3 na primeira rodada da Brasil Futebol Americano (BFA) – 1° divisão nacional. Foi a estreia dos times na BFA e o primeiro jogo da conferência. Com o triunfo o Leões assumiu a liderança.

O Leões de Judá fez jus ao favoritismo e dominou o jogo desde o começo. No primeiro quarto o placar já marcava 10 x 0 para o Leões. O objetivo era claro, fazer o máximo de pontos possível, tanto que após todos os touchdowns a escolha foi pela conversão de dois pontos. Além disso, num erro do center do Templários o Leões anotou um safety.

Os times optaram pelo jogo terrestre, o que favoreceu o Leões tanto no ataque, com a grande mobilidade e força do quartarback Brunniga, quanto na defesa, que conseguiu parar a maioria das corridas do Templários. Ao fim do primeiro tempo o placar já marcava 24 x 3. No segundo tempo o ataque do Leões seguiu implacável. Quem apareceu bem na segunda metade foi o running back Cavalo, que anotou dois touchdowns.

Augusto ‘The Bus’, jogador de defesa do Leões e da seleção brasileira comemorou a vitória na sua estreia com a nova equipe. “A gente pensou em um placar alto e conseguimos o objetivo. Nossa defesa foi muito bem, cedeu poucas primeiras decidas e forçou dois safetys. Esse placar motiva, mas mantemos o pé no chão. Vamos para o jogo contra o Tubarões, que vai ser o nosso Super Bowl”, disse o atleta já de olho no jogo do dia 1 de setembro, próximo compromisso do Leões na BFA.

Do lado do Templários o quarterback Paulo Juster atribuiu o placar aos erros da própria equipe. “Tivemos muitos erros, não começamos o jogo como queríamos. Tentamos ajustar no segundo tempo, mas não conseguimos fazer o que a gente esperava. Foi a nossa estreia numa competição que tem um nível diferenciado e o Leões veio muito forte. Agora é entrar 100% para o próximo e com a cabeça levantada”, disse o atleta que fez também o primeiro jogo da sua carreira num jogo oficial.

O Templários volta a campo contra o Tubarões do Cerrado no dia 18 de agosto. Além dos três times do DF, completam a conferência Cuiabá Arsenal (MT), Sorriso Hornets (MT) e Campo Grande Predadores (MS). Os quatro primeiros colocados se qualificam para os playoffs da conferência. O campeão enfrentará o campeão da região Nordeste na semifinal nacional.

Por Marcus Gomes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *