Clube Vizinhança se despede do 22º Encontro sulamericano de basquete

Disputando o 22º Encontro Sulamericano de Basquete, na cidade de Novo Hamburgo-RS, o Clube Vizinhança, representante do DF na competição, se despediu do evento, com as categorias sub-12, 13 e 16. Apesar de não ter se classificado para a fase final da competição, os candangos tiveram boas campanhas nas categorias.

No sub-12, após chegar na fase antecedente a semifinal, a equipe do Distrito Federal acabou sendo derrotada pelo Corinthians, de virada, na reta final do jogo e deixou de ficar entre as quatro melhores equipes da Série Prata. Já no sub-13, a garotada, após lutar até o fim em diversas partidas, acabou assegurando a sétima colocação, entre 16 equipes, após vencer, na última rodada, o Jacareí por 28 a 18. E no sub-16, os candangos ficaram com a quarta colocação, após serem derrotados pelo Campo Alto, por três pontos de diferença.

Apesar das eliminações, jogadores se destacaram

Buscando formar atletas, alguns jovens jogadores do Vizinhança se destacaram na competição. Luís Filipe Moreira, conquistou o prêmio de melhor armador e Italo Santos garantiu o prêmio de melhor ala-pivô do torneio. O segundo atleta mencionado, estava inclusive sendo observado pelo departamento de seleções da Confederação Brasileira de Basquete.

Luís Felipe (esquerda) e ítalo (direita) foram os destaques do Vizinhança na competição sulamericana. Foto: divulgação

 

O foco agora é no sub-15

Com o fim da participação no 22º Encontro Sulamericano, agora o foco do Vizinhança é no 12º Torneio Sulamericano de Basquetebol sub-15, em Curitiba. Os candangos participarão da competição ao lado de equipes do Brasil e Argentina, como Botafogo-RJ, Siglo XXI-ARG, Bauru Basket-SP, Minas Tênis Clube-MG, entre outros. O torneio acontecerá do dia 25 ao dia 30 de Julho.

Por Lucas Bolzan

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *