Primeiro finalista do Campeonato de Juniores será conhecido no sábado

Neste sábado (21), Formosa e Ceilândia entram em campo pela partida de volta das semifinais do Campeonato Candango de 2018. Será uma autêntica decisão: em jogo, a vaga para a final do Campeonato e para a Copa São Paulo de 2019. No primeiro jogo entre ambos, vitória do Gato Preto por 1×0.

Será também uma decisão de dois clubes que sentiram o gosto amargo da eliminação nas semifinais em 2017. Na temporada passada, o Formosa fazia uma bela campanha até ser surpreendido pelo Cruzeiro jogando em seu estádio, o que acarretou na derrota e consequentemente na eliminação.

O Ceilândia sofreu ainda mais a decepção da eliminação. Ano passado o clube foi vítima de um conflito de regulamento imposto pelo Departamento de Futebol da Federação. Depois de dois jogos sem gols, a decisão acabou indo parar nas mãos do Presidente da FFDF que decidiu manter o regulamento original. Com isso, o Real FC acabou indo para a final e levantou o título local.

Líderes de seus grupos na primeira fase, Formosa e Ceilândia prometem um duelo muito equilibrado e decisivo. Mas somente um deles terminará o jogo classificado. Por ter saído com a vitória no primeiro jogo, o gato Preto precisa apenas do empate para se classificar à final. Já o Formosa precisará vencer por qualquer placar e seguir vivo na luta pelo título. A partida está marcada para as 15:30 no estádio Diogão em Formosa-GO

Adiado

Em função da disputa da taça BH sub-17, a Diretoria do Legião pediu para que o jogo de volta das semifinais entre o Leão e o Real FC fosse adiado. Desta forma, o jogo entre Legião x Real FC será disputado na próxima quarta-feira (25) às 15:30 no estádio JK localizado no Paranoá.

 

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2924 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *