Clube Vizinhança representará o DF em torneio sulamericano de basquete

Começa neste domingo (15), o 22º encontro sulamericano de basquete. O campeonato, que é o maior da América Latina, na categoria de base, irá até o dia 27 de julho, dividindo os jogos das categorias em duas semanas, no Ginásio da Sociedade Ginástica, na cidade de Novo Hamburgo-RS. Ao todo, 65 equipes irão disputar a competição em cinco categorias (sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-16). O Distrito Federal estará representado em três, através do Clube Vizinhança.

O evento é responsável pela revelação de novos talentos do esporte. Durante a primeira semana, participam as equipes das categorias sub 12, 13 e 16 masculino. Na semana seguinte, entram em quadra os atletas sub 14 e 15 masculino.

Confira a divisão dos grupos:

Sub-12 (14 clubes, divididos em três chaves) e o Vizinhança estará na CHAVE B, com, Akdmia, Pinheiros, Sogipa e Internacional.

Sub-13 (16 equipes, divididas em quatro chaves, com quatro equipes) e o Vizinhança estará na CHAVE C, ao lado de Cestinha, Espéria, e Hindu.

Sub-16 (12 equipes, divididas em dois grupos com seis equipes) e o Vizinhança estará na CHAVE A, junto com Ginástica, Ansef, Nosso Clube, Hindu “A” e Campo Alto.

Equipe candanga também participará de outra competição sulamericana

Além do Encontro Sulamericano, no Rio Grande do Sul, o Clube Vizinhança também irá participar de outra competição sulamericana. Trata-se do 12º Torneio Sulamericano de Basquetebol sub-15, em Curitiba. Os candangos participarão da competição ao lado de equipes do Brasil e Argentina, como Botafogo-RJ, Siglo XXI-ARG, Bauru Basket-SP, Minas Tênis Clube-MG, entre outros. O torneio acontecerá do dia 25 ao dia 30 de Julho.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *