Juniores: No duelo de ida da semi, Gato vence e leva vantagem para o jogo da volta

Na tarde deste sábado (14), Ceilândia e Formosa, jogaram o primeiro duelo da semifinal do Candangão de Juniores 2018, no Estádio Abadião. Pela segunda vez seguida chegando na fase decisiva da competição, as duas agremiações travaram uma disputa equilibrada, marcado pelo oportunismo do atacante do Gato Preto, Abídio, que marcou o único gol da partida e deixou a vantagem para o time candango, no duelo da volta.

Debaixo de um sol menos quente do tradicional, Gato e Tsunami começaram a partida se cadenciando para tentar chegar ao gol. Com muitos toques de bola pelo meio campo, o Formosa tentava chegar com perigo e atacou mais nos primeiros quinze minutos, principalmente jogando pelas pontas e tentando a infiltração dentro da área. Já o Ceilândia, com a marcação mais efetiva no sistema defensivo, puxava contra-ataques de ligação, mas sem finalizações de perigo ao gol do time goiano.

Na medida em que o tempo passava, as duas equipes sem força na finalização, buscava a melhor opção para chegar ao gol. Travado pelas fortes marcações e a disputa de bola mano a mano, a única tentativa de chegar ao gol, foi através da bola parada.

Pelo lado do Ceilândia, o maior perigo foi aos 38 minutos, em uma cobrança de falta na entrada da área, mas sem perigo ao gol. Já no lado do Formosa, a melhor oportunidade foi no último minuto da primeira etapa, após escanteio, onde a bola foi desviada e passou perto do goleiro Christian. Sem emoções, o primeiro tempo finalizou com o placar em branco.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem substituições. No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Formosa iniciou a etapa buscando o gol. Logo no terceiro minuto, a equipe alviverde conseguiu a finalização, mas sem perigo mais uma vez.

O Ceilândia, tentando investir no contra-ataque, pouco assustava e conseguiu sua primeira finalização ao gol no segundo tempo aos 14 minutos, animando a pouca torcida que compareceu no estádio.

Insistindo na bola parada, o Formosa tentava assustar e chegar ao gol, mas o melhor lance para os visitantes foi aos 21 minutos, após Eduardo Muriel, dentro da área, abrir o placar, mas o lance ser anulado pela a arbitragem, alegando impedimento.

Buscando forças para reagir sobre o adversário, o Ceilândia chegou com perigo e abriu o placar três minutos depois do susto tomado. Após boa jogada pela direita, o atacante Abidio escorou com oportunismo, fazendo 1 a 0 Gato.

Com uma partida equilibrada e disputada, o Ceilândia conseguiu a vitória por 1 a 0. Foto: Lucas Bolzan

O Formosa não se abateu com o gol tomado. Impondo o mesmo ritmo, o Tsunami do Cerrado tentava pressionar através das bolas cruzadas, mas tiradas sempre pela defensiva do Ceilândia. No momento em que o tempo passava, o Ceilândia, valorizando o resultado, tentava chegar ao segundo gol, mas não conseguia chegar mais com perigo.

Rodando a bola na frente da área, o Ceilândia, errou duas excelentes oportunidades para ampliar o placar, com Amorim. Na primeira, aos 34 minutos, o atacante recebeu pela livre esquerda, mas finalizou fraco. Já na segunda oportunidade, a mais clara do jogo, aos 37’, o jogador, sem goleiro, embaixo da trave, mandou por cima do gol.

Com a partida chegando ao fim, o Formosa insistiu na pressão, mas, chegou com perigo através de uma cabeçada, que passou perto da trave do arqueiro do Ceilândia, assim dando números finais à partida, com o Ceilândia garantindo a excelente vitória.

A vantagem faz o Ceilândia jogar pelo empate no duelo da volta, no próximo final de semana, em dia e horário a definir pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Qualquer vitória do Formosa por um gol de diferença, dá a classificação à equipe Goiana, para a grande final e para a Taça São Paulo de Futebol Júnior 2018, tendo em vista que o Tsunami fez melhor campanha na primeira fase.

FICHA TÉCNICA 

CEILÂNDIA 1 X 0 FORMOSA

Campeonato Candango de Juniores 2018 – semifinal (jogo de ida)

14/07/2018 – 15h30

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Público:

Renda:

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Daniel Henrique

A2: José Reinaldo

4º Árbitro: Maricleber Goes

CEILÂNDIA

Christian, Sales, Juan, Portela, Fernando, Luan, Daniel (Aquino), Pedro Amorim (Icaro), Pedro Carvalho (Caio), Ruan (Moisés) e Abidio.

Técnico: Leonardo Roquete.

Gol: Abidio (24’/2T).

Cartão amarelo: Pedro Carvalho, Caio e Fernando.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Guilherme, Fernando Elias, Yago (Vinicius), Wellington, Leco, Lucão, Rudmuller (Juninho), Rodrigo (Jadson), Ricardo, Eduardo Muriel e Vitor Guedes (Jefferson).

Técnico: Yonai da Luz.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: Fernando Elias, Juninho.

Cartão vermelho: não houve.

Por Lucas Bolzan

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2692 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *