Minas empata com Vitória-BA e decidirá título em casa

Na tarde deste domingo (8), o Minas Icesp foi até Salvador enfrentar o Vitória-BA, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. Jogando no tradicional estádio Barradão, localizado na capital da Bahia, a partida terminou empatada por 2 x 2. Deste modo, a decisão da vaga ficou para a próxima quinta-feira (12), no estádio Abadião, na Ceilândia, a partir das 15 horas.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelas candangas. Aos 19 minutos, a camisa 10, Victória, liberada pela Seleção Brasileira sub-20 para defender o Minas Icesp nas finais, recebeu passe da direita em profundidade e finalizou para colocar sua equipe em vantagem. Três minutos depois, Tainara cobrou falta para a área e Any empatou o marcador.

Após o gol, as baianas cresceram na partida e quase ampliaram. Sorte do Minas que a goleira Kris estava, mais uma vez, em tarde iluminada. Antes do fim do primeiro tempo, Bárbara marcou o segundo gol do jogo e levou as brasilienses em vantagem para o vestiário. Benefício que durou até o último lance da partida, quando Gadú subiu de cabeça e empatou o duelo.

O resultado de igualdade no placar não dá vantagem para nenhuma das partes, tendo em vista que o regulamento não prevê gol qualificado, bem menos privilégio por campanha obtida durante a competição. Portanto, qualquer empate levará a partida para a decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 2 x 2 MINAS ICESP-DF

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 2018 – final (partida de Ida)

08/07/2018 – 15h

Estádio Barradão, Salvador-BA

Árbitro: Thayslane de Melo Costa – SE

A1: Daniella Coutinho Pinto – BA

A2: Fernanda F Lima da Silva – BA

4º árbitro: Moises Ferreira Simao – BA

Analista de campo: Vidal Cordeiro Lopes – BA

VITÓRIA-BA

Yasmin; Raquel, Crisciane, Isabela (Raquel) e Rute Gonçalves; Faby, Milena, Roqueline e Tay (Patrícia); Verena (Evelyn) e Danusia.

Técnico: Lucas Grillo.

Gols: Any (22′ – 1T), Gadú (49′ – 2T).

Cartões Amarelos: Ana Paula, Isabela.

MINAS ICESP-DF

Kris; Laine (Ana Keyla), Kaká, Andiara e Jéssica; Drica, Beatriz (Dani), Robinha e Victória; Bárbara e Novinha.

Técnico: Singol Santos.

Gols: Victória (19′ – 1T), Barbrinha (39′ – 1T).

Cartões Amarelos: Beatriz, Victória e Kaká.

Por Pedro Breganholi

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2740 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *