Ceilândia elimina Luziânia e agora espera adversário na semi

Debaixo de um sol forte, Ceilândia e Luziânia voltaram a se encontrar pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango de Juniores. E depois dos noventa minutos, o Gato Preto comemorou mais uma vitória sobre o rival por 3×1 e confirmou a classificação para a semifinais. Agora o Ceilândia espera o vencedor do jogo entre Formosa x Santa Maria para saber qual será o seu adversário na próxima fase.

Explorando principalmente o lado esquerdo, o Ceilândia começou o jogo melhor e não demorou muito para abrir o placar. Após cobrança de falta, o goleiro Matheus saiu mal e Guilherme aproveitou para escorar para as redes.

Depois do gol, o jogo ficou muito truncado e com muitas faltas. O Luziânia dominou o meio de campo enquanto o Ceilândia apostava nos contra ataques. Aos 31′, Warley cruzou bola na área e Abídio cabeceou por cima da trave.

As maiores emoções ficaram para o final do segundo tempo. Aos 46′, o atacante Abídio recebeu na pequena área, entortou o seu marcador e tocou rasteiro no canto direito de Matheus que se esticou todo, mas não conseguiu praticar a defesa.

Aos 49′, Jefferson do Luziânia foi derrubado na área e o árbitro Christiano Nascimento marcou pênalti. O zagueiro Matheus foi para a cobrança e descontou para o alviazulino.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Após várias substituições no intervalo, o jogo voltou a ficar dividido e com poucas chances de gol. Mas o Ceilândia teve as melhores chances de ampliar o placar. Aos 9 minutos Amorim tocou bola na medida para Warley sozinho sem marcação chutar para fora.

Aso 17′, Abídio aproveitou rebote de escanteio, mas Mateus praticou a defesa. Na única oportunidade que o Luziânia teve, o meia Lucas cobrou falta próxima à área e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 25′ o Ceilândia chegou ao terceiro gol. Fernando cobrou falta, Juan cabeceou, o goleiro Matheus deu rebote e Amorim bem colocado empurrou para as redes.

Nos minutos seguintes o atacante Abídio perdeu duas grandes oportunidades. Aos 28, o centroavante alvinegro recebeu sozinho na cara de Matheus e chutou para fora. Apenas dois minutos depois, Abídio recebeu na área e chutou na trave.

Na última chance real de perigo, Amorim tocou para Tiago tocar rasteiro mas para fora. Após o apito final, jogadores e membros da Comissão Técnica se cumprimentaram, em um ato de Fair Play.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 3 x 1 LUZIÂNIA

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – Quartas de Final – Jogo de volta

Estádio Abadião, Ceilândia-DF

07/07/2018, 15:30h

Público:

Renda:

Árbitro: Christiano Nascimento

A1: Westhane Cassiano

A2: Adão de Jesus

4º árbitro: Mateus de Morais

CEILÂNDIA

Christian; Sales, Juan, Portela e Fernando; Luan (Caio), Guilerme (Daniel), Warley (Ícaro) e João Brasil (Amorim); Abídio (Tiago Levi) e Ruan (Pedro).

Técnico: Léo Roquete.

Gols: Guilherme (5’ – 1º T),  Abídio (46’ – 1º T) e Amorim (25’ – 2º T) .

Cartão amarelo: Guilherme e Ruan.

Cartão vermelho: não houve.

LUZIÂNIA

Matheus Rodrigues; Lila, Pedro Paulo, Matheus e Maicow (Gabriel); Micael (Manoel), Lucas, Samuel e Leonardo; João Vitor (Douglas) e Jefferson (Bruninho).

Técnico: Geovane Tomé.

Gol: Matheus (46’ – 1º T).

Cartões amarelos: Leonardo.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2740 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *